Lembro-me muito bem quando vinha de Ribeira do Pombal passando por Nova Esperança, tinha uma placa que caracterizava a a BA que dá acesso ao município de Banzaê (BA-220) com sua extensão, ano de construção que foi o "pai". Até fiz uma associação de nomes para não esquecer: tanto a BA quanto a BR são voltagens de energia elétrica. Mas depois desses atos que estamos planejando fazer. Descobri que o nome mudou (não a partir de quando) para BA-388. Isso foi graças a um comentário feito por Jefferson Matos em uma post que fiz no meu Blog Montenius sobre a rodovia e através de uma pesquisa mais sucinta na web, onde encontrei um texto de autoria da Deputada Fátima Nunes, que INDICAVA ao governador (em 2011) a RESTAURAÇÃO da BA, no site da AL-BA (baixe o texto)
Pouco importa agora o nome. Importa, sim, que precisamos - não de restauração, mas - de recuperação total.
Lembramos que a atitude tomada pela prefeita Patrícia Almeida (solicitação urgente asfáltica para Banzaê - Banzaê News), é de suma importância, mas isso não impedirá o que planejamos, pois não sabemos quando isso vai acontecer. Assim como a deputada Fátima Nunes solicitou em 21/03/2011 e até hoje nada foi solucionado, pode ser que ocorra o mesmo. Nesse caso, preferimos ser como São Tomé: É PRECISO VER PARA CRER.
Diante disso informamos que quinta-feria (15) estaremos no entrocamento de Araçás. Só está faltando informar (oficialmente) a algum representante da FUNAI e das Aldeias.
Estranhei porque vi que o nome da BA de Euclides até o Povoado Aribicé também chamava BA-220.
Nenhum comentário:
Postar um comentário