domingo, 16 de outubro de 2016

Canudos e Quijingue: Falsa médica e falso médico são presos

Uma mulher foi presa por exercício ilegal da medicina na noite do sábado (15), em Canudos, no Sertão do São Francisco. A informação foi passada pela Polícia Civil, na manhã deste domingo (16). A suspeita, de 31 anos, usava o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) de uma médica de Salvador, sem a autorização da profissional. Ao G1, o delegado Paulo Jason Mello Falcão informou que a polícia chegou até a suspeita após uma denúncia feita pela médica, titular do registro usado pela acusada. A vítima contou que ficou sabendo da atividade criminosa por colegas de profissão. A falsa médica foi presa em flagrante no Hospital Municipal Canudos. Ela trabalhava há alguns meses no local. Ainda segundo a Polícia, a mulher confessou que não possuía registro no CRM, mas disse que tinha se formado em medicina na Bolívia. A Polícia também apreendeu com a suspeita algumas receitas assinadas por ela, em que se passava pela médica licenciada. Um carimbo com o nome da profissional também foi encontrado. Do Bahia Notícias

Foto: Metendo a bronca
Um homem de 40 anos foi preso por exercício ilegal da medicina na manhã desta sexta-feira (14), no município de Quijingue, distante cerca de 300 km de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito usava o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) de um médico licenciado, sem a autorização do profissional. As informações foram passadas ao G1 pelo delegado Equiber dos Santos Alves, titular da delegacia da cidade.

Segundo o delegado, o homem foi preso em flagrante no Hospital Municipal Quijingue, onde trabalhava como médico clínico há 4 meses atendendo pacientes às sextas-feiras. Alves informou que a polícia chegou até o suspeito após denúncias anônimas de que o falso médico não demonstrava conhecimento técnico de um profissional de saúde. O G1 tentou falar com a Prefeitura de Quijingue, mas, até o fechamento desta reportagem, não conseguiu contato.

De acordo com o delegado Equiber Alves, no momento da prisão, o homem confessou que não possuía registro no CRM, mas que tinha se formado em medicina na Bolívia. O suspeito é natural de Santarém, no estado do Pará, e morava na Bahia.

Conforme o delegado, o falso médico foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde está à disposição da Justiça. Ele foi autuado por exercício ilegal da medicina e por falsa identidade. De acordo com o delegado Equiber Alves, se condenado, o homem poderá ficar preso por até 3 anos. Do G1 BA

Nenhum comentário: