quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Pauno Afonso - Pe. Celso fala do câncer, diz que vai lutar pela vida

Pe. Celso Anunciação é cidadão pauloafonsino, honraria concebida pela Câmara Municipal, há dois anos. Vai embora para Alemanha e deixa 13 anos de convivência entre as comunidades rurais e a cidade, uma ação pastoral que se concentrou, sobretudo, no apoio às pessoas, em ouvir, aconselhar, afagar, cuidar e construir.

Celso construiu muitas coisas, as visíveis e àquelas que ficam no coração. Para se medir sua preocupação, a última festa de São Francisco de Assis, padroeiro de Paulo Afonso, custou R$ 100 mil, sem um centavo do dinheiro público.

Diagnosticado com câncer há onze anos, Pe. Celso, como ele gosta de dizer, vai lutar pela vida, e vai seguir, me recebeu em sua casa, nesta segunda-feira (23), enquanto organiza suas malas, livros etc,. e conversou sobre sua preocupação com a doença, novas possibilidades de tratamento e mandou mensagem aos pauloafonsinos: ‘Cristo nos uniu’.

Cumpre sua agenda com celebrações na área rural, e separou o próximo dia 19, para suas missas de despedida, pela manhã, às 7 horas na paróquia de São Francisco e à noite, às 19 horas, na comunidade de São Loureço, no BNH.

Leiam  a entrevista de Pe. Celso na íntegra neste linque

Nenhum comentário: