Equipe Metamorfose |
Equipe Os Legionários |
No dia 14 (terça-ferira) a Escola Municipal José Dionísio de Oliveira realizou mais uma gincana. O evento não vem sendo realizado desde 2004, quando um "espírito" de rivalidade foi desenvolvido em toda a comunidade ocasionado também por questões políticas, e com isso misturou-se à gincana.
Mas esse "tabu" foi quebrado como colocou o Professor Janivon, em suas palavras de considerações finais.
O evento teve como objetivo e foco principal os acontecimentos culturais de agosto e setembro e acontecimentos históricos da comunidade do Monte, e iniciou-se às 9:40, quando que estava previsto para acontecer às 8:30, por faltarem boa parte dos coordenadores das equipes e do corpo de jurados que deveria vir de Banzaê. Sendo assim, a Comissão organizadora providenciou outros jurados - de última hora - as Professoras Lucimeire e Cristiane, que compuseram a mesa de juri, junto com o Coordenador da Escola Dr. Décio de Santana (Curral Falso) o Prof. José Edilson , que depois foi recomposta por Jairo (Administrador do Centro de Informação Digital de Banzaê) e Maria de Fátima Bitencourt (Coordenadora Municipal de Educação), sendo assim formada por José Edilson, Jairo e Maria de Fátima.
A abertura oficial foi feita com a execução do Hino Nacional Brasileiro, e em seguida foi apresentada a comissão organizadora formada por: Maria Elizângela (Diretora da Escola), Josivan Ribeiro (Vice-diretor), José Andrade (Coordenador), Sônia Lima (Secretária), Maria do Amparo e Girordan (Professores), José Campos [Dedé] (Porteiro) e pela comissão de apoio: Profs. Bertoneide, José Oscar Jr, Ana Glória; por Josélia, Salgisvânia, Leila, Ramona.
Dessa gincana apenas duas equipe participaram, coordenadas pelos professores: Janivon, Juscilene e Fagener (Equipe Metamorfose), conquistando o 2º lugar com 540 pontos e pelos professores Naildson (Kitu), Andrea e Dernivaldo (Equipe Os Legionários) que conquistaram o 1º lugar com uma diferença de 101 pontos, ou seja, conquistaram 641 pontos.
Das 31 tarefas programadas apenas três não foram realizadas por falta de tempo ocasionada pelo atraso do início, e o tesouro que não foi encontrado, pois não conseguiram decifrar o enigma a tempo.
O 2º e 1º lugar foi só uma questão de classificação, mas de um modo geral todas as equipes foram vitoriosas, pelo desenrolar da gincana com um ótimo espírito de competição, mas não de rivalidade. Isso foi o que marcou a todos que participaram e assistiram a esse evento.
A Comissão agradece a todos que colaboraram para o acontecimento dessa gincana: Dedé que ofereceu o seu som, Manoel (Tuchico) que cedeu seu bar para servir de palco e vestiário, Zé de Jovelina que cedeu a lanchonete para vestiário de outra equipe. A Secretaria de Educação de Banzaê e a todos que colaboraram de maneira direta ou indireta para que esse evento se realizasse.
Na seção de fotos você pode ver momentos desse evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário