quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Após renúncia do prefeito, vice toma posse em Santa Brígida

O prefeito de Santa Brígida, José Francisco de Souza Teles, renunciou seu mandato na manha de sexta-feira (4), deixando surpresa toda a população local. Em seu lugar, toma posse o vice-prefeito Eugenio José de Souza Silva que, agora, é o responsável pelos rumos administrativos da cidade. Uma grande quantidade de eleitores e curiosos deve lotar as dependência da Câmara esta noite, para acompanhar a inesperada transição. Na carta de renúncia entregue ao presidente da Câmara Municipal de Santa Brígida, Roberto do Vicente, padre Teles disse que as razões foram de foro íntimo e pediu desculpas aos santabrigidenses por qualquer eventual ação que tenha desagradado ao povo.
As razões de foro íntimo não foram explicitadas por Teles na sua carta de renúncia, mas, de acordo com informações de bastidores, ele teria aberto mão do cargo porque no exercício da função corria o risco de ser cassado a qualquer momento devido a prática de improbidade administrativa. No entanto, esta informação é contestada por pessoas ligadas ao ex-prefeito.
Além de toda a agitação que causou em Santa Brígida, a notícia da renúncia de padre Teles provocou alvoroço na imprensa onde alguns setores comentaram a decisão do ex-gestor. Alguns lembraram Teles no seu segundo mandato andava descontente com a política e a decepção era maior com aliados. Pessoas próximas a Teles chegaram a afirmar que ele já havia ameaçado renunciar o cargo meses atrás, mas sua fala não foi levada a sério. Com isso, o fato se concretizou na sexta-feira.

Fonte bobcharles.com.br

Nenhum comentário: