sexta-feira, 11 de novembro de 2011

NONATO MELO REQUER SUA INSCRIÇÃO NAS PRÉVIAS DO PT DE BANZAÊ


O último dia 07 de novembro (segunda-feira), foi um dia muito importante dentro do Partido dos Trabalhadores. Mas, parece que, aqui na na região, esse dia passou sem muita notoriedade. E o que tem o dia 7 de novembro de tão importante? Segundo o que consta do Estatuto e das Resoluções do PT, dia 7 era o último dia para os filiados solicitarem a sua inscrição para participarem das prévias para eleição majoritária de 2012. O fato que mais chamou a atenção a nível nacional, foi a desistência da Senadora e Ex-Prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, a pedido do Ex-presidente Lula e da Presidente Dilma, que não protocolou seu pedido, mostrando o interesse de participar das prévias. Aqui na região se fala muito em Marivânia, de Ribeira do Amparo, que tem esse interesse.
Em contato com a Presidente do Partido dos Trabalhadores de Banzaê, Aparecida, ela nos informou que o único filiado que requereu a sua inscrição foi Nonato Melo. Dessa forma, para que em Banzaê não ocorra as prévias e Nonato Melo não seja escolhido o candidato do Partido dos Trabalhadores, tem que colher 2/3 das assinaturas dos filiados do Diretório Municipal do PT, hoje em torno de 92. E para Nonato, basta coletar 1/3 das assinaturas para que ocorra as prévias é isso que diz o estatuto do PT e suas resoluções.

Um comentário:

Varneci Cordel disse...

Acho muito importante Nonato ter feito isso, assim saímos um pouco da mesmice que tem sido a política em Banzaê, já está na hora de surgir outros nomes, porque a política precisa se renovar a fim de que o poder seja melhor dividido e exercido por outras pessoas. Precisamos tomar cuidado porque o poder vicia e até votar também, pois há pessoas que só sabem votar na mesma pessoa, por isso até Lula demorou para ser eleito presidente. Parabéns Nonato e tomara que o PT tenha maturidade para aproveitar desse momento e fazer uma discussão decente e não decidir uma eleição a partir de conchavos, nem sempre muito claros e agradáveis.