sábado, 2 de junho de 2012

Caminhada de Emaús foi um show.

Serra do Gancho escavada com picaretes para facilitar o acesso
às comunidade de Retiro, Campo do Brito e São João da  Fortaleza.
 Clique na imagem para visualizá-la ampliada.
Hoje (02) aconteceu a Caminhada de Emaús, um evento organizado pelo Setor Paroquial de Juventude da Banzaê. Iniciando às 7:30 da manhã, na comunidade de Boqueirão, com um delicioso café e muita animação, momento de perdão (comunidade do Monte) e momento de louvor (comunidade do Salgado e Queimada Grande), o evento contou com a participação (inicial) de cerca de 300 e quase 500 participantes no final. Aparentemente o número pode ser pouco, mas, de acordo com a equipe de organização foi um número além do esperado. Havia gente de todas as idades dos 5 ao 70 anos (isso não é exagero) que com muita animação percorreram mais de 10 km subindo e descendo serras, que aliás, foi o maior dinamismo do evento, entre essas acidentes naturais, o que se destacou foi a Serra do Gancho (foto acima) que facilita o acesso da comunidade de Boqueirão à do Retiro e às demais desse percurso.
Na comunidade de Retiro, teve uma parada para uma grande momento de animação, dirigido por Cássia Matos, escuta e reflexão da Palavra, por conta de Banzaê e São João da Fortaleza e partilhada por Josivan e Reinaldo, e em seguida mais um lanche, de onde deu seguimento para o Campo do Brito para a celebração da Liturgia Eucarística presidida por Pe. Mário Gonella e animada pela Comunidade.
Foi unânime a opinião dos participantes de que essa foi uma Caminhada que eles não irão esquecer, e que para ficar melhor, terá que fazer outra.
Os ganizadores do evento agradeceram a presença de todos e, na oportunidade, convidaram para o dia 10 (domingo) se fazerem presentes na comunidade de Camarão na 10ª Jornada Eucarística Paroquial.

Nenhum comentário: