A função do Montenius aqui será apenas dizer que o fato aconteceu. Palavras que qualificam ou classificam o evento são um - de certa forma - dispensadas. Os que participaram, poderão bem mais que o Montenius falar o quão foi gratificante e agraciada a Festa de encerramento do aniversário da Paróquia. Tudo começou com a celebração da missa, na qual o Pe. Ronnes frisou a importância da participação da juventude na vida comunidade, dando uma maior visão à Jornada Mundial da Juventude, onde se encontra a réplica da Cruz da Jornada Mundia da Juventude desde o dia 18.
A chuva não serviu de empecilho para alegrias dos foliões que nem se lembraram (as mulheres) estarem de "pranchinha" como falou o cantor Moizanne França para dizer que era muito grande o entusiasmo dos que participavam, disse ele que se fosse em uma festa comum, todos já teriam saído no primeiro pingo de chuva.
Esse foi o primeiro evento católico realizado em Banzaê com abertura a vários jovens e com organização exclusiva da Paróquia. Outro evento desse porte aconteceu em 2000 no pátio do Centro Educacional Edval Calazans (CEEC) organizado pela PJ do Zonal III da Diocese de Paulo Afonso na comemoração do Dia Nacional da Juventude (DNJ) quando Pe. Wilton era pároco em Banzaê.
O show que teve participantes dos paroquianos vizinhos (Barrocão e Curral Falso - Ribeira do Pombal - e Massacará - Euclides da Cunha), além dos que pertencem a outra paróquia, mas recebem atendimento pastoral de Banzaê, foi encerrado por volta das 22:30, mas ficou com um gosto de quero mais, e, segundo a organização, em dezembro na festa da padroeira.
A partir de 30 de agosto, inicia-se o novenário de Nossa Senhora do Montserrat - Povoado Monte. Tema: Maria, exemplo de vida, modelo de fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário