A eleição será oportunidade para os edis sinalizarem com um novo momento para o poder legislativo em Ribeira do Pombal, visto que as últimas administrações da Casa, funcionaram apenas para “cumprir tabela”, ou seja, manteve o perfil e funcionamento que a Câmara já traz desde o século passado.
Espera-se que os representantes do povo consigam eleger alguém que possa dar um passo a mais, e modernizar o funcionamento da instituição, implementando ações que agilizem os processos internos, traga mais transparência a gestão da casa, melhores os mecanismos de participação popular e acima de tudo possibilite que o cidadão comum possa acompanhar, inclusive com o uso das tecnologias modernas, o dia a dia do seu vereador.
Sobre a disputa ainda não há candidato oficial, pois as regras atuais eles não precisam se candidatar com antecedência. O que se sabe até o momento são das intenções dos vereadores Peu do Gado, Bebeto, Marcelo Brito e Sergio da Oficina que teriam afirmado o desejo de concorrer. Já a população, que normalmente se interessa muito pelo assunto, pois cada qual torce para o sucesso de vereador, deve acompanhar mais de perto a próxima sessão da Casa Legislativa, marcada para a segunda-feira, 22 de dezembro. Nesta mesma sessão estarão sendo votados o Orçamento 2015 e o Código de Postura.
Do Folha Pombalense -> Blog do Joilson Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário