Na última quinta-feira (21), os vereadores de Ribeira do Pombal e Banzaê, reuniram-se em uma Sessão Conjunta para tratarem de assuntos referentes ao estado em que se encontra a BA-388 que liga os dois municípios, e desse encontro já surgiu algum resultado que esperamos a efetivação por parte da Governadoria Estadual - Governador e Secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia.
É lastimável a situação que se encontra a BA-388. Isso já por quase 10 anos. O que, no máximo, vem sendo feito é apenas enrolações com operações tapa-buracos, que já não resolve mais o problema. Essa situação já foi motivo de vários protestos feito por transeuntes da BA-388: o primeiro no dia 15 de agosto de 2013 na encruzilhada Curral Falso-Mirandela-Poço-Banzaê (área indígena); o segundo no dia 16 no entrocamento de com a BR-110; e o terceiro no dia 03 de maio de 2015, onde usuários da BA-388 "plantaram" árvores por quase 2 km para chamar a atenção das autoridades políticas da região. E esse último surtiu mais efeito. É tanto que - como "fruto" dessa "plantação" - surgiu a ideia de realizar essa sessão conjunta em Banzaê.
É importante deixar bem claro que os vereadores não garantiram que irão sanar o problema, mas que farão os meios cabíveis para reivindicar do Poder Executivo Estadual. Agora é só esperar (quem sabe, até o próximo ano) para que esta obra seja realizada, afinal, ano que vem, é tempo de "colheita" municipal.
Abaixo encontram-se cópias do documento elaborado e assinado pelos vereadores de Ribeira do Pombal que participaram da Sessão Conjunta em Banzaê, cedida pelo presidente da Câmara Roberto Alcântara (Bebeto). Aguardamos a ação dos cinco vereadores de Banzaê que participaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário