Se minha memória não estiver falhando, há muitos anos, Ribeira do Pombal não tem um Deputado Federal, nascido ou residente no município. Acredito que o último tenha sido o Dr. Oliveira Brito, que foi até Ministro. Saudades do tempo de Ferreira Brito, pois Ribeira do Pombal era respeitada no cenário Estadual e Nacional. O tempo foi passando e Ribeira do Pombal nunca mais teve uma liderança forte, seja no Estado ou no Congresso Nacional, que, de fato, representasse os interesses de Pombal e região.
Por aqui já passaram vários políticos que, de 4 em 4 anos, pegam os votos e nunca mais voltam, para dar uma satisfação ao povo ou trazer uma obra nova. Dentre esses podemos citar o atual Conselheiro do TCM, Mario Negromonte, que chegou ao cargo de Ministro das Cidades e nunca mandou um paralelepípedo para esta Terra de Santa Tereza; Outro, que já foi beneficiado - Zé Nunes -, esse já chamado pelo Vereador Adriano - Presidente da Câmara de Banzaê - de Traidor. E para Ribeira do Pombal o que Zé Nunes trouxe? Depois que aliou-se ao Governo do PT, o município de Euclides da Cunha, se transformou, recebeu asfalto, um Campus novo da UNEB, um Campus do IFBA e agora o anúncio da liberação do Curso de Medicina. Zé Nunes é fiel ao ditado popular, “Farinha pouca, meu pirão primeiro”.
Não podemos esquecer que o Prefeito Ricardo Maia, não é torcedor do Corinthians, “mas contra tudo e contra todos”, apoiou Dilma, Otto, Rui, Rogério Andrade e João Bacelar, com votações nunca antes vista na história da politica pombalense. E de fato, 7 meses praticamente já se passaram (depois das últimas eleições) e nenhuma obra grandiosa foi anunciada até agora aos povo dessa terra.
Não dá para esquecer que últimos dias, o Ex-Secretário de Saúde do Estado da Bahia (e hoje Deputado Federal) Jorge Solla, disse que esse curso de medicina seria em Ribeira do Pombal. Melhor cuidarmos da nossa saúde frágil e do Hospital Regional Santa Tereza. Sem esquecer da Ex-Prefeita Jailma Dantas de Banzaê, que é assessora direta do Governador Rui Costa. Sem esquecer dos 27 km de estrada com "asfalto" que liga Ribeira do Pombal a Banzaê, que mais parecesse um queijo suíço. Sem esquecer, que o Governo do Estado, acaba de inaugurar 150 km de asfalto, e nós precisando só de 27 km.
A verdade é essa: independente de grupo político - Pardal, Morcego, Grilo, Boca Preta, Boca Branca, Bico Doce, Bico Seco -, se Ribeira do Pombal não tiver um representante filho ou morador dessa terra, seja na ALBA ou no Congresso Nacional, a situação só vai piorar.
Confira mais sobre a inaugaração dos 150 km de asfalto no Bahia Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário