Meus irmãos e minhas irmãs, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição em sintonia com o decreto diocesano e as orientações sanitárias vigente no município, se prepara para abrir a igreja da Matriz e das comunidades a fim de que os fiéis tenham o mínimo de vida comunitária, observando essas seguintes regras:
1. Organizar equipes de acolhida que auxiliem os fiéis no cumprimento das normas de proteção.
2. os fiéis devem higienizar as mãos na entrada da igreja com álcool em gel 70%.
3. É obrigatório o uso de máscara, a qual só deverá ser retirada no momento da Comunhão Eucarística.
4. O acesso dos fiéis às missas dominicais, às celebrações da Palavra e a outros atos de culto será limitado no número de participantes, de acordo com a dimensão da Igreja e as regras aplicáveis, pelas autoridades competentes, a todos os eventos em espaços fechados.
5. Deve-se respeitar a distância mínima de segurança, espaço mínimo de 2m². (Afastar as cadeiras e isolar alguns bancos). “Não se separam as famílias ou os que vivem na mesma casa”.
6. A comunhão será distribuída exclusivamente nas mãos, devendo todos comungar na frente dos ministros.
7. As regras relativas à higiene e ao distanciamento entre participantes aplicam-se, de igual modo, as demais ações litúrgicas e aos outros atos de piedade.
No momento continuaremos celebrando com a presença de 10 pessoas respeitando o decreto municipal, sendo transmitido pelos meio de comunicação. É de fundamental importância continuarmos em oração pedindo a Deus pelo fim da pandemia e orando pelos profissionais de saúde e por todos que sofrem diante dessa pandemia.
Que Nossa Senhora da Conceição nos proteja e nos livre de todo mal.
Em Cristo pe. João Nascimento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário