sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Conselheiro Tutelar renuncia cargo

Ontem (13), por volta das 23 horas, internautas de Banzaê foram surpreendidos com o anúncio da renúncia do Conselheiro Tutelar, Antônio Carlos Bitencourt, do cargo que ocupava no Órgão.

Antônio Carlos foi eleito em 5º lugar, obtendo um total de 604 votos. Com sua saída, entrará a suplente Rosana Correia, que obteve 549 votos. Leia mais informações aqui.

No texto da renúncia, tanto do Facebook quanto do DOM - Diário Oficial do Município de Banzaê -, não fica claro o motivo de sua saída. Isso dá muitas margens para que em Banzaê (município com cerca de 14 mil habitantes), as pessoas comecem a fazer especulações, ainda mais que se vive um tempo de campanha política. Muitos palpites já surgiram.

Fazendo uma busca no Sistemas de Filiações partidárias, ele foi excluído PT em 2002, filiou-se ao CIDADANIA em outubro de 2014, retornando ao PT em 16 de março de 2020, assim outros cometários já surgem no pequeno Município de Banzaê.

As perguntas que mais surgem com relação a eleições municipais é: Será ele candidato a vereador, ou irá fazer campanha para algum? Será ele coordenador campanha da Majoritária da Situação? Ou será ele o vice da Situação?

Até que o mesmo não se manifeste publicamente, muitos continuarão se perguntando "por que ele renunciou", perincipalmente aqueles quem deu um voto de confiança nos mesmo.  Até lá, é aguardar o que, realmente, irá acontecer.

Nenhum comentário: