O fato obedece ao Código de Direito Canônico que orienta aos bispos apresentarem sua renúncia ao completarem 75 anos de idade (Cân 401).
Dom Ottorino Assolari foi nomeado Primeiro Bispo Diocesano de Serrinha pelo Papa Bento XVI aos 21 de setembro de 2005. Depois de 15 anos totalmente doados à evangelização em nossa Diocese, Dom Ottorino retornará à sua Congregação Religiosa e ao seu país de origem, a Itália.
No último domingo, quando a Diocese celebrou seu aniversário, os fiéis de toda a Diocese puderam agradecer a Dom Ottorino por todo bem feito nestas terras sertanejas. Continuaremos sempre em comunhão na oração com o nosso Bispo Emérito.
Após aceitar o pedido de renúncia de Dom Ottorino Assolari, o Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira (03/02) Dom Hélio Pereira dos Santos como Bispo Diocesano de Serrinha.
Nascido na cidade de Pão de Açúcar - AL aos 18 de novembro de 1967, o novo bispo diocesano de Serrinha foi ordenado Sacerdote em 19 de dezembro de 1996, incardinando-se na Diocese de Palmeira dos Índios.
Em 27 de abril de 2016 Papa Francisco o nomeou bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Chegou em Serrinha como bispo coadjutor aos 13 de dezembro de 2020.
Dom Hélio já teve oportunidade de expressar que veio "com alegria e de coração feliz para ajudar a comunicar a presença de Deus na Diocese".
Diante desse grande Dom nós nos unimos ao povo de Deus para expressar: "Bendito o que vem em nome do Senhor". Texto e foto da página do Facebook de pe. Evandro Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário