terça-feira, 30 de julho de 2024

Banzaê: confirmada a chapa da Situação

Nesta terça-feira (30), a Prefeita de Banzaê-BA, Jailma Dantas (PT), publicou em sua página oficial do Facebook o anúncio do Ato de Convenção Partidária que acontecerá no dia 03 (sábado), a partir das 18h, no Salão Paroquial.

Com isso, encerra-se o grande mistério que havia na movimentação política de Banzaê, embora as especulações apontavam para os nomes escolhidos: Patrícia Nascimento (ex-prefeita) e Adriano Souza (vice-prefeito e prefeito interino por duas semanas).

Imagem: página de Jailma 
(Instagram)
Em 2016, a ex-prefeita Patrícia tinha direito a correr o pleito pela reeleição, porém foi impedida, cedendo lugar para a atual prefeita, Jailma. Alguns dos motivos, teria sido a baixa aceitação do nome dela na ocasião. No caso da pré-candidata Patrícia, ainda pesam duas contas reprovadas (2015 e 2016) pelo TCM-BA. A questão que fica é: essa contas entrarão em pauta para votação? E se sim, terá quórum suficiente para aprovação? 

Em 2016, o então vereador, atual vice-prefeito e pretenso concorrente à cadeira de vice-prefeito - Adriano de Souza - fez duras críticas à administração e, principalmente, à Jailma Dantas, que na ocasião era do assessora direta do Governador Rui Costa. Segundo ele, ela "está sendo uma uma assessora muito egoísta, pois a mesma tem condições de trazer muitas obras para Banzaê devido à aproximação e à "moral" que tem com o Governador, no entanto não o fez porque, justamente, ela está pensando apenas nela com essa "política do egoísmo", e até agora o que ela conseguiu foi simplesmente dez carros para vender lanche e dois empregos para parentes."

Em caso de êxito de Patrícia em outubro, será ela quem irá governar, ou um terceiro? Esse é o comentário nas esquinas de Banzaê. E agora, Patrícia é competente ou mais uma tentativa de manter Banzaê sob o domínio de uma família?

Nenhum comentário: