sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Funcionários sem salários, e a festa do Curral Falso não vai acontecer

É... Parece que o novo gestor da Prefeitura de Ribeira do Pombal não começou bem sua administração. Mas não por incompetência sua, e sim pela surpresa deixada pelo ex-gestor José Lourenço (Zé Grilo) que não deixou recursos para o seu sucessor arcar com despesas como prever a Lei. A prefeitura de Ribeira do Pombal sempre realizou seus pagamentos até o último dia comercial ou o 1º dia útil do mês seguintes, mas de quase dois anos os pagamentos só nunca foram feitos antes do dia 4. Em seu último mês de gestão ele surpreendeu a muitos, ele que era visto como alguém que tinha o nome limpo na praça, pagou apenas a segunda parcela do décimo terceiro, os salários de algumas e o terço das férias não foram pagos. Por esse motivo, a Justiça bloqueou as contas da Prefeitura. Em um acordo feito junto com o SIMURP e a Justiça, o novo gestor - Ricardo Maia - pagará os funcionários até o mês de março.  Até lá será feito os pagamentos de acordo com a letra inicial dos funcionários. Veja as decisões tomadas pelo Prefeito Ricardo Maia neste dia 10/01, nessa matéria do Blog do Joilson Costa, onde ele coloca as possíveis mudanças que ocorrerão até regularizar a situação.
Por conta disso, um evento que é tradicionalíssimo na região vai ser "cancelado": a Festa de Janeiro do Curral Falso. A redação do Montenius conversou com o vereador Bebeto e ele disse que a prefeitura não iria realizar essa festa, mas ele fará o que estiver ao seu alcance para que essa tradição não se perca. Janeiro é o mês que os filhos ausentes da terra retornam para rever familiares e amigos, e curtiram as atrações da festa do Curral Falso. Mas dessa vez não será como antes.
Esse ato praticado pelo ex-gestor, fez a população compará-lo ao outro ex-gestor Dadá, que, como comentam, cometeu erros, mas não prejudicou aos funcionários de tal forma.
Torcemos para o novo gestor - Ricardo Maia - consiga contornar a situação e deixe seu nome gavado na memória do povo como, senão o, pelo ao menos como um dos melhores prefeitos de Ribeira do Pombal.

Nenhum comentário: