quarta-feira, 25 de abril de 2012

Comemoração do Dia do Trabalhador em Banzaê

Um mundo de justiça e igualdade é feito por pessoas e atos simples, pois esses os arrogantes e prepotentes não percebem. Juntemos nossas “fraquezas” para transformá-las em forças. Se menos com menos = a mais, fraco com fraco = a forte. Josivan Ribeiro

A Igreja Católica de Banzaê, junto com os sindicatos (SISMUB e STR) e sociedade civil, realizam a oitava edição da comemoração do dia 1º de maio que homenageia o trabalhador. Nessa edição, o tema central do encontro será uma reflexão baseada em uma das cartas de São Paulo e Leis Trabalhistas do Brasil: É o trabalho que dignifica o homem ou o homem que dignifica o trabalho? (3º eixo). Esse tema será ministrado por Nonato Melo. Além desse, outros eixos será debatidos: 1º eixo: “A Saúde... como está sua temperatura?”– Albino Teixeira; 2º eixo: Relato sobre as Encíclicas Sociais da Igreja: As razões do 1º de Maio - Relator: Seminarista João Souza; 4º eixo: Qualidade de serviço no atendimento público ao cidadão - Subtemas: correios, bancos, SAC Móvel e cartório (sugestão para a implantação do Posto do Cidadão) – Reinvaldo; 5º eixoA voz das Entidades Sociais:
STR – Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Banzaê;
ACIB – Associação Comercial e Industrial de Banzaê;
UAB – União das Associações de Banzaê;
Prefeitura Municipal de Banzaê;
Câmara Municipal de Banzaê;
SISMUB – Sindicato dos Servidores Públicos de Banzaê.
O evento começa às 8:30 no Salão Paroquial Oasis com o café da manhã oferecido pelo SISMUB.
Comissão 2012: Pe. Mário Gonella, Renilvado, Fernandes, Jorge, Anarilda e Josivan.

Nenhum comentário: