segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dia 10 de junho é a data!

Após o Encontro do PT Pombalense, o Presidente Estadual reuniu diversas lideranças do PT da região para uma conversa e fazer algumas explicações sobre o processo de escolha dos candidatos do PT para Eleição 2012, no que tange a chapa majoritária. O Presidente, Jonas Paulo, airmou que até dia 10 de junho, todos os municípios precisam realizar o seu Encontro Municipal do PT, como o que ocorreu em Ribeira do Pombal, para oficializar a pré-candiatura do partido. Lembrou, ainda, o presidente, que o PT precisa dialogar internamente e superar as divergências internas e lançar um nome forte, sendo homologado pelo o diretório municipal, tendo direito ao voto os filiados até junho de 2011 e que estejam em dias com a contribuição partidária, inclusive os detentores de mandato eletivo.
Diante de todos estes esclarecimentos feitos pelo presidente do Partido, está mais do que na hora das cabeças pensantes do PT de Banzaê sentar e conversar e definir um nome de consenso. Vale lembrar que existe dentro do PT vários nome postos como possíveis candidatos, também não podemos esquecer do requerimento que Nonato Melo fez solicitando a realização das prévias e que o mesmo teve uma participação em uma reunião da oposição, se foi lá conhecer as propostas da oposição ou buscar o apoio da mesma, ninguém sabe só ele mesmo. A verdade é que está batido o martelo até dia 10 tem que ocorrer o encontro municipal e com a apresentação de um único nome de consenso para ser aclamado como pré-candidato, como ocorreu com Dr. Jairo nesse final de semana, e ser referendado na convenção que acontece entre o dia 10 a 30 de junho. Salientamos também que os 38 filiados do PT em outubro de 2011, e possivelmente o nome do pré-candidato encontra-se nesta lista não tem direito de votar, pois suas filiações aconteceram após junho de 2011, bem como a decisão não está nas mãos da comissão executiva que é formada, na sua maioria, por filiados ligados a prefeita Jailma, e sim nas mãos dos outros 54 filiados, que precisam estar quites com as contribuições do partidos trabalhadores.Vale lembrar que isso é válido para toda a região, segundo informou o presidente do PT -BA no encontro realizado em Riberia do Pombal.

2 comentários:

banzaenews disse...

Ele pode rasgar esse requerimento, pois o candidato nosso é o candidato da prefeita Jailma Dantas, e quem decidi é ela e a executiva municipal junto com a estadual e ponto final.

Nonato Melo disse...

Entendo que assuntos relevantes ao partido devem ser discutidos internamente, mas como meu nome foi citado indiretamente sinto-me no direito de fazer também um comentário. Sempre soube que Partido dos Trabalhadores é uma agremiação política, dos debates internos, das divergências e das convergências. Quando apresentei o requerimento solicitando a realização das prévias procurei deixar bem claro, que gostaria que acontecesse o debate interno das melhores propostas de governo para Banzaê e escolhesse o melhor nome para conduzir o partido unido nesse processo eleitoral, afinal ninguém assina uma nota promissória ou um cheque em branco, sem confiar no portador, e faltando menos de 17 dias para o início das convenções, até hoje não houver um indicativo de pré-candidato, para que os filiados possa debate suas propostas, afinal alguém só defende uma proposta, quando a conhece e confia nela. Quanto ao processo de escolha do candidato, quem afirmou que caberia ao Diretório Municipal escolher o nome, não foi eu, foi o Presidente Estadual do PT, que ainda afirmou que só os filiados até junho de 2011 teriam direito ao voto, repito não fui eu, foi ele em reunião após o encontro municipal de Ribeira do Pombal, que infelizmente só estava presente eu e Jailma, filiados ao PT de Banzaê, respeito muito a Executiva Estadual, Jailma, a Comissão Executiva Municipal, mesmo está não tendo respeitado acordo firmado com os filiados. Sei que a Direção Estadual e a Municipal têm seus interesses, mas também sei que tem suas divergências, prova maior é o que está acontecendo no município de Juazeiro. Simplesmente desejo o dialogo, para que possamos marchar unidos, afinal os ensinamentos de “o Príncipe” e “ a Arte da Guerra”, diz que um reino dividido corre sérios riscos de ser derrotado. Repito o que desejo é tão somente o dialogo, o mesmo proposto em Cipó, afinal como já disse em várias reuniões faço política porque gosto, não busco poder simplesmente pelo o poder, não preciso de cargo comissionado, afinal sou concursado e estou muito bem no meu emprego, penso que seja por isso que causo muita polêmica, pois não curvo aos interesses de um grupo, por causa de um cargo comissionado. Vale dizer que o PT é assim, debates de ideias, afinal se não for assim, não é PT, quem não se adaptou a esta realidade procure, afinal a ditadura acabou desde a década de 80. No mais precisamos respeitar as divergências e superá-las, para vencermos mais um pleito.