Diz o adágio popular que "brasileiro só fecha a porta depois que é roubado". A pandemia - que muitos acreditavam estar tendo um certo controle - nos últimos dias vem passando por um descontrole a nível nacional. Isso vem causando preocupações aos gestores públicos, principalmente os municipais.
Para se ter uma rápida análise, o aumento dos casos em Ribeira do Pombal (município com o qual Banzaê tem ampla ligação), tem sabido para 255%, conforme informou a secretária Lakcelma Costa, com está registrado no blog do Joilson Costa. De acordo com o último boletim epidemiológico, são 338 casos ativos em Ribeira do Pombal, com 26 internados; em Banzaê são 37 ativos, com 2 internados.
Depois de muito tempo sem ouvir falar em decretos municipais, ele volta a ser assunto de preocupação das prefeituras. Hoje (21), Banzaê publica no Diário Oficial do Município (DOM-Banzaê), o Decreto nº 18, de restrição o Município, valendo das 18 h do dia 21 até às 5 h da manhã do dia 24.
Clique na imagem para mais informações |
De acordo com o Decreto, apenas serviços essenciais passarão a funcionar com entregas em forma de delivery ou restringindo o número de atendimento por caixa (3 pessoas para cada um). Também ficam suspensos o funcionamento de academias, esporte amadores ou profissionais com ou sem a presença de público, eventos religiosos ou outros que passam causar aglomerações.
Cuide-se, previna-se" Fiquem em casa! Se precisar sair, use máscara e higienize-se com álcool 70 ou agua e sabão. Faça sua parte, não espere "imposições". Afinal, quem está em risco é a nossa vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário