sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Sindicato intima ex-presidente, e ex-presidente quer provas

Mal começou o carnaval, e o clima esquentou em Banzaê nos últimos dias.

José Alfredo, conhecido como Junior Q'isso, presidente na primeira Diretoria do SISMUM - Sindicato dos Servidores Públicos de Banzaê -, vem apresentando duras críticas a atual Diretoria. A última é sobre o possível recebimento pelos diretores, da regência de classe e de uma suposta ajuda de custo, possivelmente sobre o deslocamento da residência para o antigo local de trabalhos (matéria completa aqui).

Segundo Júnior Q'isso, está havendo uma inversão de atos quando ele é convocado para explicar algo que é óbvio. Como foi mostrado na matéria anterior sobre esse tema, o ex-presidente acusa a Diretoria atual de estar enganando os sócios. Não que ele seja contra o recebimento de vantagens, desde que as mesmas não viessem de duas fontes, pois isso já ocorria no passado com ele e o seu sucessor. As Diretorias anteriores tinham essas vantagens, mas foram oferecidas pelos sócios em votação naquela ocasião, pois a parte que hoje recebem da Prefeitura não era destinada aos mesmos e, muito menos, no valor que hoje está, acima do que foi aprovado pelos sócios, algo em torno de R$ 400,00.

Imagem enviada por Jr Q'isso
O sindicato deu ao ex-presidente o prazo de 15 dias para apresentar, por escrito, sua defesa (ou provas) de tais acusações. A intimação está embasada em prints e áudios de conversas feitas por Junior em grupos de WhatsApp, onde o mesmo chama os membros da Diretoria Sindical de "mentirosos, safados, diabo" e de está "metendo a mão no dinheiro do Sindicato". Isso motivou a Diretoria convocá-lo a explicar, com provas, o que ele falou.

Em contrapartida, Junior lançou o desafio de eles apresentarem os extratos e contas do Sindicato, com o nomes e valores recebidos pelos membros, já que o que ele fala é mentira. Esse pedido, de acordo com Junior, já faz dois meses que foram solicitados e sempre foi negado. Com isso ele quer saber: "O que estão escondendo? Cadê os extratos que eu estou cobrando e eles não me mostrar? Por que esse medo de mostrar esses extratos?  Outro desafio, é que "apresentem provas para justificar o recebimento desse valor e os aumentos que vem acontecendo... pois eu não quero parecer leviano. Só isso." Do outro lado tem o desafio de Elizandra Bitencourt, que pede aos Diretores das gestões anteriores que apresentem seus contracheques, principalmente os que são professores.

Como tudo isso vai terminar? Aguarde! Mais capítulos serão escritos dessa trama.

Nenhum comentário: