A comunidade do Monte deu início hoje aos festejos religiosos. Serão nove noites de preparação para e festa de sua padroeira: N. Sra. do Montserrat.
A abertura do evento contou com a presidência de Pe. Adriano, celebrada com toda a comunidade local e convidados – Pedra Furada, Palmares e Baixão – sedo que apenas Palmares se compareceu.
Os noiteiros e responsáveis dessa noite foi a Família de Maninho, que compareceu com um bom números de familiares e amigos. Na ocasião, a comunidade rezou pelos falecidos da família e, em especial por Josefa Ivone, que completou um ano do seu falecimento.
Na homilia Pe. Adriano chamou alertou à comunidade que ficasse bem atento ao tema, pois ele exige de nós uma tomada séria de decisão. Pois, “querer servir somente a Deus” pede de nós, muitas vezes, renúncia de vários costumes, crenças... nos convida a sairmos do comodismo e partir para o serviço comunitário, seguindo o exemplo de Cristo e Sua Mãe, que foram os maiores exemplos de servidão. Tomando Maria como exemplo, ele enfatizou que “fazer vontade de Deus segundo a vontade do seu Espírito”, pois ela quando recebeu a notícia do Anjo que seria a mãe de Jesus, ela não se inchou de orgulho e nem pediu para ser vista ou reconhecida como a mais importante, que fosse o centro das atenções, mas saiu de sua casa e foi para as regiões montanhosas servir a sua prima Isabel. E concluiu que assim também nós devemos ser.
Agradecemos a todos que colaboraram na organização e ornamentação da Igreja: Iolanda, e Josefa (Tule) na limpeza; Silvino e Rodrigo na criação e organização da Barraca; Dedé de Lia, nos reparos elétricos; Gilson (Titi) na pintura e Inácio e Carla na venda dos lanches.
A segunda noite será das crianças e catequistas, convidados e animação por conta das comunidades de Salgado e Retiro.
Esperamos por todos. Fique na Paz do Cristo Ressuscitado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário