Nossa maior alegria foi Pe. Mário Gonella como o Presidente da Celebração de hoje. Ele começou falando da experiência que teve nesses dois meses que passou em sua terra, a ainda falou da insatisfação que encontrou ao saber da visita do presidente ditador da Líbia - Kadafi - que fala de liberdade de expressão e liberdade religiosa, mas não permite que cristãos ao menos anda com uma bíblia em seu país e em todos os países muçulmanos, mas este distribuiu vários exemplares do Corão (Livro Sagrado dos muçulmanos) em Roma e ainda falou em seu discurso perto do Vaticano (em um Domingo) que a Europa toda deveria se converter ao islamismo.
Depois "voltou" para o Brasil e falou o quão contente estava em se encontrar no Monte, ainda mais no período do novenário que deve ser, antes de tudo, um encontro de irmãos. E frisou o que São Paulo escreveu aos Coríntios em sua primeira carta no capítulo 4, que para o mundo, nós - os cristãos - servimos de palhaços porque ainda não entenderam e nem experimentaram o que deus tem para cada um de nós, e que devemos ser colaboradores de Cristo, na missão de evangelizar. Hoje essa tarefa é confiada a cada um de nós, pois foi para isso que viemos, e foi para isso que fomos batizados e e convidados por Ele.
A Família de Alfredo, organizou bem o quinto encontro do novenário de Nossa Senhora do Monte Serrat. Se fizeram presentes as comunidades de Curral Falso, junto com os seminaristas que dão assistência pastora - Alessandro e Jefesson - e a comunidade de Baixa da Madeira (Euclides da Cunha).
Agradecemos a todos os que se fizeram presentes e esperamos que possamos nos encontrar na sexta noite (nesse domingo) com a presença de Pe José Antonio - Reitor do Seminário D. Mário Zanetta e Administrador da Setor Pastoral de Ribeira do Pombal), junto com os dizimistas, Veríssimo e Calombi (Ribeira do Pombal).
Nenhum comentário:
Postar um comentário