Nos últimos dias várias mudanças no quadro de funcionários de Banzaê vem acontecendo devido às recomendações do calendário eleitoral 2012. Uns se afastando, e outros sendo nomeados a cargos com o fim de substituir os que, provavelmente, concorrerão o pleito de 2012.
Por falar em substituição, nossa primeira publicação desse ano fez alusão ao possível nome que seria escolhido para suceder à Prefeita Jailma, e o nome citado foi (baseado em comentários das pessoas) o de Patrícia. Assim sendo, algo indica que a composição da chapa da situação possa ser só de mulheres.
Um fato inusitado aconteceu: a Secretária de Assistência Social do Município – Fabiana, esposa de Cicinho – pediu alistamento em um partido da base aliada da situação e o afastamento de seu cargo de secretária, e em um tempo desses não é à-toa. Logo surgiram rumores de que sua cadeira seria ocupada por seu sobrinho Alexandre, mas conhecido por Xande.
Essa indicação causou grande repercussão na sede do Município. Os analistas e maldosos da política veem isso como uma previsão do que pode ser o governo vindouro – que não vai mudar tanto – de querer privilegiar, mesmo sendo errado pela Lei Nepotismo, os familiares. A repercussão vai justamente nesse pergunta: Por que foi indicar logo um parente da ex-secretária? Será que em Banzaê não tem mais pessoas qualificadas para tal função?
Ainda fica outro fato para analisar: quem substituirá os secretários e diretores que já pediram (ou vão pedir) afastamento para concorrer ao pleito? Na verdade o Xande ainda não foi empossado. Ou será que ao invés dele será indicado alguém do PT?
Nenhum comentário:
Postar um comentário