terça-feira, 30 de junho de 2015

BA 388 - Reforma paliativa. De volta antes do começo (como nos velhos tempos)

Prefeitura de Ribeira do Pombal (por seu representante o prefeito Ricardo Maia) realiza recuperação paliativa na BA 388.
À galerinha que nasceu depois de 1998 que não tiveram a oportunidade de ver como era a estrada até chegar no entrocamento da Nova Esperança, agora terão a oportunidade de trafegar (como nos velhos tempos) pela estrada de barro.
Fotos de Natan Góis

Fotos Facebook Ricardo Maia

Essa é uma medida paliativa que a Prefeitura de Ribeira do Pombal teve que tomar diante da situação que se encontra a BA 388. Essa decisão foi tomada em consonância com a Secretaria de Infraestrutura da Bahia, até que se resolva a questão da reforma total via estadual.

Do povoado de Curral Falso até o entrocamento da Nova esperança, toda a  camada asfáltica será retirada, e coberta por barro com passagem de um rolo compressor afim de dar mais resistência à obra.
E no Banzaê?
Diante dessa situação "tensa" que o município está passando motivada pela manifestação dos índios na BA 388 desde o dia 27 de junho, fica mais difícil a Prefeitura de Banzaê realizar alguma obra desse tipo, visto que uma das exigências dos indígenas diz respeito à construção e/ou recuperação de estradas no território Kiriri do município, e a prefeitura alegou que para isso precisa de autorização da FUNAI.

Talvez se já tivesse pensado nessa mediada antes, ao invés de só jogar o barro (como foi feito algumas vezes) e realizar a operação tapa buracos, algumas situações não tivessem ocorridas.

Esperamos que diante dessa atitude (mesmo sendo com autorização da Secretaria de Infraestrutura da Bahia, o Governos Estadual se sensibilize e providencie, o mais de pressa, a recuperação total da BA 388.
Com informações de Roberto Alcântara (vereador Bebeto) e Marck Viana da Pombal FM.

Um comentário:

WILSON disse...

Gasta-se uma fortuna com festa em uma cidade onde não existe o básico, chaga a ser insano, festejar tamanha miséria.