"As obras a serem contratadas se estendem, ainda, à pavimentação da interligação Banzaê / Campo do Brito (2,7km em TSS) e à materialização de uma via marginal, com extensão de 10,5 km em revestimento primário, ao lado direito da BA-388 (área indígena)". Foi um pedido dos índios que fizesse um espaço para o trânsito de animais.
De acordo com o projeto de execução será feita num prazo de 12 meses (365 dias corridos), mas o Governador quer agilizar para que seja concluída em 8 meses. No Projeto prever alguns requisitos básicos que farão uma pavimentação asfáltica considerável, entre elas uma espessura de 10 cm de cascalho, 1,5 m de acostamento, novas placas de sinalizações diversas, mão dupla no trecho da entrada de Banzaê ao Campo do Brito, como mostra no parágrafo acima.
Abaixo uma rápida descrição da estrada:
VELOCIDADE DIRETRIZ 60 km/h
DISTÂNCIA MÍNIMA DE VISIBILIDADE (PARADA) 150,00 m
DISTÂNCIA MÍNIMA DE VISIBILIDADE (ULTRAPASSAGEM) 300,00 m
DECLIVIDADE DE PISTA 4,00%
LARGURA DA PISTA DE ROLAMENTO 7,00 m
RAMPA MÁXIMA 11,0 %
LARGURA DA FAIXA DE DOMÍNIO 40,00 m
O início da obra ainda não está prevista devido o tempo chuvoso pelo qual está passando a região, e esse tempo tem previsão de chuvas até o início de setembro (em decorrência do inverno que vai de 21 junho até 20 setembro), mas quase todos os maquinários já se encontram em Banzaê desde o a última semana de junho.
Com o Projeto de execução em conhecimento dos cidadãos, fica mais fácil de acompanhar e as obras e cobrar, caso ela não esteja dentro dos parâmetros nele estabelecidos.
Fotos e informações direto do Projeto de Execução, que está disponível no link acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário