Chegou ao conhecimento do MN que filiados do Sindicatos dos Servidores Públicos do Município de Banzaê - SISMUB, oficiaram a Diretoria solicitando cópia de documentos. Acontece que os mesmo receberam um sonoro não como resposta. Vale ressaltar que a atual Diretoria foi eleita com o lema de Transparência. Será que está faltando a tal transparência no SISMUB?
É muito comum o cidadão ir até um órgão público e solicitar acesso a diversas documentações com base na Lei de Acesso a Informação, e muitas vezes a resposta é: "esta disponível no site". Ocorre que o SISMUB não tem site.
Lembremos que o atual Estatuto do SISMUB proíbe fotografar e filmar quaisquer documento, mas concede o direito de acesso a qualquer documentação na sede da Entidade.
Esse Estatuto é basicamente o mesmo desde a fundação do SISMUB que teve como primeiro Presidente o Sr. José Alfredo, mais conhecido como Júnior Q'isso. E, pelo que sabemos, a atual Diretoria não prestou contas ainda dos anos de 2019 e 2020, a mesma tem o atenuante de estarmos em pandemia, mas a Prestação de Contas poderia ser on line.
E não podemos esquecer que a Diretoria anterior não prestou contas ainda do ano 2018. Tendo sido marcada Assembleia com finalidade exclusiva para isso e não sendo realizada por motivo alheios da vontade dos filiados, os mesmo ingressaram com vários requerimentos.
Já que exigimos tanto a transparência dos políticos que os diretores do ano de 2018 façam imediatamente a prestação de contas, e a atual Diretoria também faço o mesmo dos anos de 2019 e 2020.
Assim fica o ensinamento bíblico: "se queres queres apontar o erro do teu irmão, retira primeiro o cisco do teu olho."
Nenhum comentário:
Postar um comentário