terça-feira, 28 de julho de 2015

Homenagem póstuma: Pedro Ribeiro da Costa - Pedro Bira

Numa terça-feira (29, há um ano atrás), tudo parecia normal, a falta de energia, ele precisou sair do quarto para o banheiro e Marcio Santos (meu cunhado) foi clarear com o celular, ele disse que não precisava, porque não ia mais precisar dessa luz.
Sentiu uma fraqueza (não conseguia ficar em pé) no banheiro, e minha irmã Bertoneide foi lhe ajudar. Ela chamou mamãe, e mamãe me chamou, eu peguei-lhes nos braços e trouxe do banheiro até o sofá da sala, ele já não falava tão bem, mas conseguia nos ouvir e fazer o que pedíamos.
Tivemos que levá-lo ao hospital, e mais uma vez peguei-o em meus braços para pô-lo no carro.
No caminho (Marcio, Bertoneide e eu) evitávamos que ele falasse, mas pedíamos que fizesse sinais quando pedíssemos, e ele correspondia.
Em um certo momento percebemos algo estranho. Mas não queríamos acreditar que fosse o que parecia.
Sem dar nenhum sinal de sua partida, pouco antes de chegar no hospital, ele nos deixou no carro.
Da maneira mais serena possível, ele foi para mais perto de Deus, e eu mais uma vez peguei-o no meus do carro para o hospital para ouvir do médico a frase menos esperada por qualquer pessoa: "Seu pai não está mais aqui!"
Fiquei se reação ao que o médico disse, e pouco a pouco foi entendendo que ele se foi sem sofrimento, e queria fazer com que nós também não não sofrêssemos tanto com sua partida, e também entender o que ele sempre dizia: "Não quero morrer em hospital!"
Nunca pensei em passar pela experiência de ver alguém que amo "partir" em meus braços.
Deus me deu essa graça, pois eu o vi indo da maneira que não precisou passar pelo sofrimento da morte.
Foi a morte mais linda que vi.
Hoje sinto saudades e falta, mas não tristeza porque sei que o Senhor (Papai) está com a Ss. Trindade, Nossa Senhora, com os anjos e os santos, intercedendo por nós.
Creusa Arcanja da Costa (esposa)
João Ribeiro da Costa
José Hilton Ribeiro da Costa
José Domingos Ribeiro da Costa
José Milton Ribeiro da Costa
Gilvan Ribeiro da Costa
José Marciano Ribeiro da Costa (falecido)
Jailson Ribeiro da Costa (falecido)
Josivan Ribeiro da Costa
Bertoleide Ribeiro da Costa
Bertulina Ribeiro da Costa
Bertoneide Ribeiro da Costa
Josefa Ribeiro da Costa
Josefa Nara Ribeiro da Costa
Nestos e Bisnetos e demais parentes.

Nenhum comentário: