sábado, 8 de maio de 2010

PT e Prefeita (de Banzaê) com candidatos diferentes


O que não era surpresa para as especulações feitas por pessoas nas calçadas, bares e em movimentos e grupos sociais de Banzaê. Esta definido o quadro para eleições de outubro (2010) em Banzaê. O esposo da prefeita - Jailma Dantas do PT e Marcão, confirmaram que apoiarão para deputado estadual o olindinense Aderbal Caldas do PP (foto), que na eleição passada obteve 30 votos no município. Com esse anúncio está fechado a chapa que a prefeita e alguns aliados vão apoiar nas eleições de outubro deste ano, na ordem da votação, a prefeita Jailma vai votar em Rui Costa do PT para deputado federal, no Aderbal para estadual, em Lídice da Mata do PSB para senadora, no candidato do PT para senador, na reeleição de Wagner do PT para governador e na candidata do presidente Lula, Dilma Rouseff para presidente.

Agora a prefeita Jailma e o esposo Marcão vão procurar os vereadores, amigos e correligionários para comunicar sobre os apoios e, é claro, para que os mesmos possam confirmar o apoio também. Talvez a única dificuldade de ambos será convencer os 05 vereadores vereadores da situação ainda sem candidatos a votar nesta chapa, afinal, segundo o Jornal Tribuna Regional de Souza, três vereadores estão querendo apoiar candidaturas diferentes, porém, como é de costume, o Jornal só soltou a matéria, não informou quem são os prováveis vereadores e disse que a notícia será na próxima edição.

Os vereadores da situação que ainda não confirmaram em quem vão votar na eleição de outubro são, Edson Brito, presidente da Câmara, Galego Corinthiano, vice-presidente, Joãozinho, segundo secretário, Adriano e Cido de Zezi, quais serão os três vereadores dentre os cinco que querem votar contra a chapa da prefeita Jailma Dantas?

Se a prefeita Jailma Dantas confirmou apoio a Aderbal Caldas para estadual, o seu partido, o PT, confirmou que vai apoiar mais uma vez a candidatura da deputada estadual Fátima Nunes do PT (foto) que vai disputar a reeleição que obteve 306 votos na eleição passada. O partido também já fechou questão sobre mais quatro apoios: eles apoiarão, é claro, as candidaturas do governador Wagner (reeleição), Dilma Rousseff (presidência), Lídice da Mata (senadora) e na candidatura do PT para o senado. Há uma indefinição dos petistas de Banzaê sobre o nome que  apoiarão para deputado federal, porém o nome mais cotado é o de Rui Costa, mas o partido confirmou que só irá declarar o apoio a Rui - ou a outro - depois de uma conversa. 
O grupo do PT esse ano vem muito mais forte para apoiar Fátima e o federal, pois na eleição passada eles deram mais de 300 votos para Fátima e Bassuma, sem terem cargos algum no município, e esse ano além de contar com vereador Vanderlei, o único dos vereadores da situação a ter candidatos por enquanto, o partido conta ainda com diversos diretores e assessores que trabalham na administração da prefeita Jailma Dantas e que vão entrar no campo em busca de votos para chapa.

Pelo que já aconteceu, isso não seria novidade nenhuma isso acontecer. Falar em crescimento e fidelidade ou acordos é muito fácil, porém um pouco difícil de pô-los em prática. Resta agora o grupo se acordar, quando que na verdade nem deveria ter dormido. Essa é mais realidade praticada em Banzaê.
Acorda povo banzaêense. Chega de comentários em calçadas, grupos sindicais ou outros movimento. É hora de prática e mudança concretas.

Nenhum comentário: