Por Nonato Melo.
Verdade seja dita. Quem assume a direção de um veículo, seja carro, moto, ônibus e etc, todos estão sujeitos a se envolver em acidente de trânsito. Vale salientar que quando ocorre acidente com vítima fatal, o crime é culposo, não existe intenção de matar. Sendo assim, seja bispo, padre, advogado, médico, juiz, promotor, cantor, jogadores de futebol, qualquer cidadão, todos irão responder por homicídio culposo.
O que precisa, é mudar a legislação, com o apoio dos nossos senadores e deputados, para que aqueles que assumem as direção de um veículo, tendo ingerido bebida alcoólica ou sob o efeito de qualquer tipo de drogas, os que dirigem em via pública, com velocidade acima do permitido. Os que não respeitam o sinal de transito, invadindo o sinal VERMELHO e causando acidente com vítima fatal, serem presos, sendo julgado por crime doloso.
Peço ajuda de qualquer cidadão, que informe qual o condutor de veículo, que se envolveu em um acidente de trânsito com vítima fatal e foi condenado, recebeu sua sentença e se encontra detido cumprindo sua pena. ESPERO QUE SURJA UM NOME, UM ÚNICO NOME. Então o problema não é o bispo, o problema é a lei, o bispo fez aquilo que devia ser exemplo pra qualquer cidadão, ter prestado o socorro e comparecido na DEPOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário