Na última quinta-feira (20/05) o bispo de Paulo Afonso se envolveu num acidente, na BR 110, no km 79 (entrada para a cidade de Jeremoabo-Ba), atropelando e matando matando um agricultor que estava vindo da roça. Isso aconteceu por volta das 17 h, e não das 21 h como foi publicado por este blog no dia do acidente.
Alguns sites (e blogs) publicaram a noticia, com fonte de outros, fazendo suas adaptações, levando leitor a entender que o bispo fosse negligente nesse ato, mencionando que Zé Galego (vítima) era alguém de influencia na cidade, e isso deixaria a região com um certo (re)sentimento.
Mas muitos não postaram que, bem diferente dos demais que se envolvem em atos como esses, ele mesmo (o bispo) prestou socorro à vítima (levando para o hospital local) e depois disso se auto-denunciou. Isso mesmo. Segundo informação, ele procurou a polícia para registrar o B.O. (Boletim de Ocorrência) e, possivelmente passará pelas penas que lhes serão atribuídas como qualquer outra pessoa. O fato de ele ser bispo não lhe dar impunidade, mas a prestação de socorro, a auto-denúncia e assistência prestada à família, e isso deveria ser conhecido pelos leitores.
Em caso como esse, ninguém mata ou morre porque quer. Esse veículo de informação não quer inocentar, e muito menos culpar, ninguém mas acredita que a informação deve ser passada de forma mais coerente, sem influenciar ninguém a desenvolver pensamentos negativos, mas que eles mesmos possam desenvolver sua própria opinião.
O Pe. Roberto Veras - ecônomo da Diocese e vigário da Catedral Nossa Senhora de Fátima (Paulo Afonso) - veio até o local do acidente para atender à família que já se encontra enlutada com o ocorrido.
O Bispo se encontra em estado de choque, mas se esforça para manter suas atividades pastorais na diocese.
O site www.bobcharles.com.br - inclusive serviu de fonte também para este - fez uma boa colocação do fato, sem menções de culpa ou "inocentação" a ninguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário