quarta-feira, 6 de julho de 2011

Um Presidente sem voz e sem vez

Dois grandes poderes da sociedade que servem de voz do povo. De um lado, o Poder Legislativo Municipal que representa o povo "mais de perto" e do outro, os sindicatos, seja ele de qual natureza for, representa o povo através de uma categoria, no caso dessa reportagem, o poder falado será o SISMUB - Sindicato dos Servidores Públicos de Banzaê - que há cerca de 7 anos vem trabalhando em prol dos servidores de Banzaê, estejam esses ou não filiados ao mesmo. Mas na última segunda-feira (04/07), o clima entre os dois poderes não foi o dos melhores. Pela primeira vez em toda a história da Câmara Municipal - com ou sem "tribuna livre", aconteceu de ser negada a vez e a voz a qualquer pessoa da sociedade independentemente do seu status social.
Qual o motivo que levou os membros do Poder Legislativo de Banzaê tomarem essa decisão? É o que veremos agora com essa matéria enviado por Alfredo Junior, presidente do SISMUB. Confira.

"Aconteceu mais uma vez, os vereadores da situação votaram novamente contra o presidente do sindicato dos servidores. Na última segunda -feira, dia 04 de julho os vereadores ADRIANO DA QUEIMADA, WANDERLEI DO PT, CIDO DE ZEZI, GALEGO PALMEIRENSE E JOÃOZINHO DO SALGADO, votaram contra o pedido de tribuna livre do presidente do SISMUB, Alfredo Júnior( popular- junior o que é isso?) que pretendia falar sobre os direitos dos servidores da saúde, da dengue e da limpeza pública. Direitos como a insalubridade, o adicional noturno e fardamento para todas as categorias citadas. Dessa forma os vereadores provam mais uma vez que não querem o debate público e democrático, e nem ouvir as queixas dos servidores que tem seu representante legal para fazê-las. Infelizmente em Banzaê existem pessoas que não podem ver outras pessoas se destacarem e ficam logo inventando desculpas esfarrapadas para perseguir e querem a qualquer custo calar a voz de todos que estão criticando as falhas da administração atual. Há mais de três meses que o presidente do sindicato dos servidores espera pela marcação das reuniões com a prefeita de Banzaê para negociar as pautas da campanha salarial 2011 e nada até agora. Infelizmente a prefeita não cumpriu sua palavra quando disse que apartir de 15 de abril iria negociar com o sindicato e, provavelmente teremos mais greves em Banzaê pois, se não há o diálogo os servidores querem parar de uma vez e pressionar até que sejam feitas as negociações diretamente com o sindicato. Então fica aqui a pergunta: por que será que os vereadores não deixam mais o presidente do sindicato usar a tribuna livre? será que é porque eles não querem ouvir as verdades da administração? será que é porque eles não querem ir ao debate das idéias e da realidade nua e crua de Banzaê, onde servidores trabalham sem receber seus direitos e vantagens? Onde as varredoras de rua concursadas não tem fardamento, nem água para beber durante o serviço elas tem, e os adicionais de insalubridade que são um direito garantido pela lei trabalhista são negados e foi preciso o presidente do SISMUB ir até Juazeiro para denunciar na Procuradoria Federal do Trabalho e só assim a prefeita assinou um acordo com o Procurador e tem que pagar os direitos dos trabalhadores da saúde, da dengue e da limpeza pública.
Os vereadores Adriano e Galego palmeirense afirmaram que votaram contra o pedido de tribuna livre do presidente do SISMUB porque ele está fazendo politica no sindicato. Então aqui deixo outra pergunta, só que essa é para os servidores públicos de Banzaê filiados ao SISMUB: Alguma vez foi pedido voto dentro do sindicato para algum candidato? o presidente junior já pediu voto a vocês dentro da sede do sindicato? Eu mesmo respondo as perguntas!!!, é claro que não. Porque eu tenho compromisso com os servidores públicos e não sou cabrestado de politico nenhum. E só vou pedir o voto de qualquer cidadão que seja, e em sua casa ou na rua, quando eu mesmo for candidato. E direito de ser candidato ao que eu quizer eu tenho, pois a Constituição da Republica me dá esse direito. E quem estiver com dor de cotovelo tome dipirona que passa. Diante de tudo isso fica aqui meus esclarecimentos e votos de que o povo saiba escolher seus representantes e lembrar de tudo que está acontecendo hoje, principalmente os funcionários públicos, pois lhes foi negado o direito de serem defendidos, afinal o presidente do sindicato não fala por si, na verdade meu compromisso é com os servidores de Banzaê, com a defesa de nossos direitos e com a conquista a cada dia de uma vida melhor para todos nós.
ABAIXO A PERSEGUIÇÃO."
José Alfredo da Silva Junior - Presidente do SISMUB - o sindicato que defende o servidor

Nenhum comentário: