Ano novo, administração nova em todas cidades do Brasil, mesmo naquelas em que há candidatos reeleitos há também algum vereador novo.
Em Banzaê, foi empossada sua nova equipe de administradores municipais. Dos nove candidatos eleitos em 7 de outubro de 2012, cinco (Vandrlei, Adriano, Zé Peixinho, Gilson e Irará) estão reeleitos, os demais - quatro (Kathyuscia, Fernandes, Dedezinho e Junior do SISMUB) são os novatos do Legislativo de Banzaê.
A Mesa Diretora da Câmara foi composta por Zé Peixinho – Presidente; Adriano – Vice; e Vanderlei – 1º Secretário. Para escrutinadores dos trabalhos de votação ficaram: Junior do SISMUB e Adriano.
Um dos momentos mais esperado pela população e os parlamentares era saber quem seria o novo presidente da Câmara Municipal. Especulações já ocorriam entre dois nomes: Dedezinho e Gilson. Havendo duas chapas, o primeiro teria apoio de Vanderlei, Fernandes e Kathyuscia; o segundo ficaria da seguinte forma: Zé Peixinho declarou que votaria nele, pois ele teria sido o primeiro e lhe pedir o voto. E ainda – depois de uma boa conversa – ele poderia conquistar os votos de Irará e Junior do SISMUB, que segundo o mesmo, tanto ele quanto Irará, foram excluídos dos acordos para a realização de chapas, e lembrou ao novo presidente que assim como ele fez quando era sindicalista, irá fazer e ainda mais como vereador. Ocorrendo isso, a decisão da presidência ficaria nas mãos de Adriano. Mas isso não ocorreu. E teve chapa única em Banzaê, motivo pelo qual fizeram Junior e Irará não votarem, e não se sabe ainda o que levou Zé Peixinho a votar em branco, ficando, então, Dedezinho eleito por seis votos. Na nossa enquete, pela vontade dos internautas seria Fernandes (11 votos) ou Dedezinho (8 votos). Mas a realidade é diferente. Nessa hora, a intenção do eleitor não conta. Ficando, assim, composta a Mesa Diretora da Câmara de Banzaê para os dois anos seguintes: Presidente: Dedezinho; Vice-Presidente: Adriano; Primeiro Secretário: Varderlei e Segunda Secretária: Kathyuscia que tinha indicação para ser primeira, mas por falta de cumprimento de palavras – segundo seu pai Têca – houve essa mudança.
Em suas primeiras palavras como presidente, Dedezinho agradeceu aos votos geral e os votos da eleição para presidente, e prometeu que não iria desapontar àqueles que lhe confiaram o voto.
Zé Peixinho diz que se sente muito contente por fazer parte mais uma da Casa Legislativa de Banzaê, pois desde o primeiro período politico de Banzaê que ele está lá, se não diretamente, mas de maneira indireta quando colocou seu filho e sua ex-esposa, pediu ainda para a nova presidência e à prefeita eleita Patrícia, que se trabalhe de maneira mais humana, que olhe para o povo como povo, e não com perseguições políticas à funcionários que votaram contra. E reforçou o trabalho com feito com honestidade e sem vingança feito pelos vereadores.
Para o vereador Irará, a oposição foi mais que vencedora, pois estavam num campanha que foi o “milhão contra o tostão”, ressaltou suas dificuldades pessoais e suas revolta quando alguns teciam comentários a cerca de sua pessoa com relação a vida familiar. Reforçou o discurso de que “ao sair da Câmara, sairá de cabeça erguida por não ter se prostituído (politicamente)”.
Fernandes agradeceu a confiança e prometeu honrar o Regimento interno e fazer um trabalho em parceria com oposição de situação, e pediu aos colegas que não deem importância às picuinhas que surgem fora da Câmara Legislativa, mas que deem importância aos anseios do povo.
Os demais vereadores se ativeram mais aos agradecimentos aos eleitores e amigos que os incentivaram a enfrentar essa batalha politica.
Agora é esperar e ver como será essa nova administração e torcer que seja cumprido o que prometeram em campanha e no dia de suas posses. Que eles sejam vereadores dos munícipes, e não só do seu partido ou localidade onde mora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário