É interessante do ponto de vista de "heroísmo" e reconhecimento o ato defendido pelo Vereador Vanderlei do PT Banzaê em lembrar do ato feito pelo Juiz Antônio Fenando (se não me falha a memória) que atuava na Comarca de Ribeira do Pombal na época da emancipação de Banzaê Bahia em 24 de fevereiro de 1989. Diante disso, o Vereador anunciou um projeto para ser votado na Câmara Banzaê para que os mesmos votassem e aprovassem. O assunto era: A mudança de nome de algumas ruas de Banzaê Bahia. Se o foco fosse "dar nomes às ruas que ainda "não têm" nome, que usa letras para identificá-las, o Projeto seria mais do que "louvável", mas mudar a história de Banzaê por conta de reconhecimento - sei lá que tipo -, isso é um absurdo.
Além do mais, mudar um nome de rua provoca várias consequências, entre elas um trabalho imenso para as agências dos Correios, para os emissores das correspondências, bem como seus destinatários.
Tudo bem que Banzaê é uma cidade (e município) pequena, praticamente todo mundo se conhece, mas esse processo de "acostumar-se" com o nome da nova rua é lento. Até lá muitas correspondências não chegam ao seu local de destino.
Conversando com o gerente da agência dos Correios em Banzaê, ele disse que esse processo de mudanças de ruas é complicado, pois acarreta os "transtornos" já citados.
Eu mesmo sou prova das correspondências devolvidas. Muitas que deveriam chegar até mim, simplesmente votam antes que eu as receba. E com isso oportunidade e benefícios são perdidos. Nesse caso não por mudança de rua, mas pelo difícil acesso que temos à agência dos Correios de Banzaê.
Sendo assim, sugiro aos nobres vereadores (José Alfredo Da Silva Junior, Kathyuscia Santos, Fernandes Campo Do Brito), Adriano da Queimada, Dedezinho, Gilson do Camamum, Irará, Vanderlei e Zé Peixinho) que apresentem um projeto para a criação de postos (ou que autorize alguém nas comunidades) para retirarem as correspondências da Agência dos Correios e entregarem nas comunidade para evitar que, que nem eu e tantos outros, tenham suas correspondências devolvidas para os emissores. Esse projeto sim vale a pena, e com certeza a população irá aprovar a atitude que quem tomar a iniciativa. VAI AÍ A SUGESTÃO PRA QUEM QUISER FAZÊ-LO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário