sábado, 21 de outubro de 2017

Filhos de políticos adoecem ou sofrem acidentes graves?

Filho(a) de prefeito(a) adoece ou se envolve em acidentes graves? Além de prefeito(a), aos de deputados e vereadores também acontece isso? Acho que não. E se acontecer, serão atendidos pelo SUS.
Me espanta muito a situação vivida nos últimos dias com o jovem Álvaro, que passa por um tremendo descaso (não sei de quem é a culpa) no Hospital Santa Tereza, sempre alegando que ele ainda não foi transferido porque nos hospitais de Salvador não encontra uma vaga. E se fosse o filho de um desses que eu citei, será que faltaria vagas? Será que faltaria UTIs móveis (aéreas ou terrestres) para transportá-lo? O que vocês acham?
Há quase uma semana (desde o dia 16), que Álvaro se encontra entre a vida e a morte aguardando não sei o que, não sei (d)onde que não sei quem vai conseguir. E sei que o tempo está passando, e sua situação complicando ainda mais. E o que está sendo feito? Nem podemos mencionar aqui. Só sei que isso revolta, em perceber que o ser humano não tem valor e nem respeito nenhum; e que cada um vale -  não pelos valores morais, éticos, culturais (e algo mais), mas, sim, pelos valores financeiros e políticos.
Por isso que a cada dia que passa tenho NOJO de políticos que batem à nossa porta a cada dois anos para pedir votos apresentando soluções para tudo, e nós, como BESTAS, acabamos acreditando.
Álvaro não teve a "sorte" de passar por esse acidente no ano passado ou para o ano próximo. Se assim fosse, teria pessoas disputando vagas e UTIs para transportá-lo para onde fosse necessário. Mas não esqueçam: ESSE ANO NÃO ANO DE CAMPANHA. Então, vamos rezar, e pedir que Deus manifeste sua bondade infinita em favor do nosso irmão Álvaro. Quando que essa realidade irá mudar? E quando que o ser humano terá valor e respeito de ser humano? Me avisem quando isso acontecer, CASO EU TAMBÉM SEJA RESPEITADO COMO HUMANO E ANIDA EU ESTEJA NESSE MUNDO.

Um comentário:

Fausto Borges disse...

A coisa pública também dá medo!