sexta-feira, 8 de abril de 2011

PEDIDO DE CASSAÇÃO E ANULAÇÃO DE ELEIÇÃO

Nesta quinta-feira, 7 de abril, a sessão do Poder Legislativo pombalense foi uma das mais movimentadas dos últimos tempos, tudo isso em função dos debates entre os vereadores de situação e das oposições e dos assuntos polêmicos da política local que foram abordados, como o pedido de cassação apresentado pelo presidente do Diretório Municipal do PT e também a noticia que surgiu de repente, e após mais de quatro meses do acontecido, de que o prefeito Zé Grilo e seu grupo politico estaria em contato com advogados especialistas para ver a possibilidade de tentar anular a eleição da Câmara que colocou o vereador Elias Brasil na presidência. O vereador Ricardo Maia, líder do prefeito, solicitou ao presidente Elias Brasil a Ata da Sessão da Eleição da Mesa Diretora, que seria para fundamentar este pedido de anulação. Ouvido pelo Blog o vereador Elias Brasil se diz " tranquilo, pois a eleição aconteceu como manda as normas estabelecida pelo regimento do Poder Legislativo".
Sobre o pedido de cassação do prefeito Zé Grilo por supostas contratações irregulares de veículos em 2007 para a coleta de lixo, denuncia que está no Tribunal de Justiça da Bahia para ser julgada, foi criada uma Comissão Especial, como determina o regimento, composta por três vereadores, no caso, Berguinho, presidente, Marcelo Brito, relator, e Gordo de Dadá, membro. Berguinho, presidente da Comissão Especial, tinha poderes para mandar arquivar a denúncia ou levar a questão ao plenário, o que de fato aconteceu. Votação realizada o placar ficou em 6 a 4 para as oposições, placar inferior a maioria qualificada, ou seja 7 votos, o necessário para cassar o prefeito Zé Grilo. Votaram pela cassação do prefeito: Elias Brasil, Nathan Brito, Berguinho, Bal, Dominguinhos e Gordo de Dadá. Votaram contra a cassação do prefeito: Ricardo Maia, Marcelo Brito. Baixinho e Zé Careca.
Na conturbada sessão desta quinta-feira, 7 de abril, da Câmara de Vereadores de Ribeira do Pombal foi aprovado o Projeto de Lei que cria o REFIS no município, sendo que a doação do antigo quartel para a instalação do Fórum Eleitoral ficou para a próxima quinta-feira, 14 de abril. Outra votação que quando estiver na pauta vai provocar debates acirrados no plenário são as contas de 2009 do prefeito Zé Grilo, aprovadas com ressalvas pelo TCM.

Nenhum comentário: