Na madrugada de quarta-feira, 09 de maio 2018, duas agências bancárias, Bradesco e Banco do Brasil, foram alvos de criminosos, no município de Jeremoabo. Além das agências, moradores da cidade passaram por momentos de terror e medo impostos pelo bando. Uma residência e um veículo foram atingidos por disparos de arma de fogo. Além disso, um estabelecimento comercial localizado próximo a um dos bancos, também teve a sua porta destruída. Na sequência o grupo fugiu para um destino ignorado, a bordo de: uma picape de cor branca (aparentemente uma Toyota Hilux), e um Fiat Siena de cor branca.
Já na tarde do mesmo dia, uma operação conjunta envolvendo Policiais Militares e Federais, prenderam seis suspeitos de participação no referido crime. Com o grupo, foram encontrados dois veículos: uma picape Ford Ranger de cor branca, placa policial PJE 4399, com licença de Lauro de Freitas-BA, e um Fiat Uno de cor azul, placa policial JQY 7352, com licença de Salvador-BA.
Além dos carros, os policiais apreenderam: armas de fogo, coletes balísticos, uma quantia em dinheiro não revelada, e ferramentas possivelmente utilizadas nos assaltos. As prisões aconteceram no município de Esplanada, e os presos (foto abaixo), que não tiveram seus respectivos nomes revelados, foram conduzidos juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil local, de onde deverão ser transferidos para a capital baiana.
De acordo com informações, a suspeita é que o bando seja o mesmo que tenha participado da explosão à Agência do Banco do Brasil em Banzaê-BA, no dia 03 (Relembre). Na época, os criminosos utilizaram uma picape com características semelhantes à utilizada na manhã desta quarta-feira, em Jeremoabo. Em seguida, o grupo fugiu por estradas vicinais, que levam até o município em questão. Ainda de acordo com informações preliminares, um dos suspeitos preso nesta tarde, também seria Jeremoabense. Do Portal Alerta → Blog do Joilson Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário