Nos dias 13, 14 e 15 do mês em curso, a Prefeitura de Banzaê estará realizando mais uma edição da ExporCaju, evento voltado para as ações da Secretaria de Educação, como prioridade, além de outras, dando ênfase à diversas culturas praticadas no Município. Nesse evento, acontece várias manifestações educacionais, dando destaque à leitura, com a realização da Mostra Literária, em sua VI edição. Para esse evento, todas as escolas são convocadas a participarem de maneira ativa, desenvolvendo um tema previamente escolhido.
Mas o que vai acontecer de diferente nesse evento, é alguns profissionais da Educação irão participar fazendo outro trabalho, além dos que foram indicados pela Secretaria de Educação. Esses estarão atendendo a uma sugestão da SISMUB que
fará uma manifestação pacífica durante os três dias da ExporCaju, em protesto ao
não-pagamento dos precatórios do Fundef.
|
Ofício enviado pelo SISMUB aos citados. Gentileza do SISMUB |
Em comunicado enviado pelo presidente do SISMUB - Antônio Jorge Araújo de Souza -, à Prefeitura de Banzaê, ao Juiz da Comarca de Ribeira do Pombal, ao Ministério Público e a outros órgão de tal competência, informa que a manifestação será de maneira 'organizada, pacífica e ordeira, no intuito de alertar a todos os presentes do não-pagamento dos precatórios aos profissionais da Educação'.
Com isso, registra-se mais um ato realizado em Banzaê em prol do tão cobiçado precatórios. Enquanto isso, aguardamos o desfecho desse mais novo capítulo da novela Precatórios, e como será a participação dos professores e demais profissionais da Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário