Como já se sabe, reuniões com público são proibidas desde que foi decretado o isolamento e distanciamento social como uma forma de combater a proliferação do coronavírus. A sessão foi convocada pelo presidente Joãozinho, e contou com uma boa participação das pessoas que estava em casa, que acompanhavam pelo Facebook. O número dos que estavam on-line variava de 180 a 200 expectadores, número bom. Mas até o memento do fechamento da matéria fora mais de 1.500 visualizações. Isso mostra que, mesmo à distância, a população de Banzaê curte as sessões, e que já estavam sentindo falta.
Dos vários assuntos discutidos, o que ganhou destaque foi as ações que foram (ou estão sendo) tomadas pelos poderes públicos, nas esferas federais, estaduais e municipais. De um lado, os que perguntavam quais foram as ações (os oposicionistas) e os que mostravam as ações feitas (os situacionistas), mas todos se mostraram em favor de que fossem feitas ações que ajudassem a sanar ou amenizar o mal polo qual o País está vivendo.
Além de questões relacionadas à covid-19, outros assuntos foram relatados: as situações de algumas ruas, algumas estradas, distribuição de cestas básicas às comunidades que estão passando por necessidades, bem como foram apresentadas as ações feitas pela Prefeita Jailma e sua equipe em prol da população de Banzaê nesse tempo de pandemia e questões de ações internas de partidos, e uma das mais faladas, foi relacionada a uma matéria do Blog de Joílson Costa onde deixe um questionamento de uma "dupla filiação".
De modo geral, os vereadores preferiam não estar ali, principalmente, os que estão próximos à área de risco de idade ou por estarem convivendo com pessoas idosas, mas aceitaram estar, visto que é necessário. Na sessão, foi registradas pelos colegas a ausência, bem como suas justificativas, dos vereadores Adriano da Queimada e Vanderlei do Tamburil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário