segunda-feira, 29 de março de 2021

"Não houve fura-fila em Banzaê", diz nota da Secretaria de Saúde

 No dia 23 de março, chegou ao MN (Montenius), a informação de um suposto caso de fura-fila na vacinação contra a covid-19. O MN entrou em contato com a Prefeita Jailma, mas não obteve resposta. Também, procurou falar com a Secretária de Saúde (Margareth) e essa informou que prestaria informações de maneira oficial ou mediante solicitação junto ao Ministério Público.

Hoje (29), pela manhã, vereadores da Oposição (Keilla, Sessé e Zé Peixinho), juntamente com Ramon Nunes e Cássia Matos, foram à Secretaria de Saúde para conversar com a Secretária sobre o ocorrido. Eles não voltaram com respostas oficiais mas foram esclarecidos sobre alguns fatos.

Todos aguardava um posicionamento da Secretaria sobre o suposto "fura-fila", e a resposta veio pela tarde através da página oficial da Prefeitura de Banzaê no Instragram, que diz:

"

É falsa a informação de que existiu um “fura fila” em Banzaê

A Secretária de Saúde @margaferreira21 recebeu na manhã de hoje, os vereadores da oposição, juntamente com o Líder do Governo @renivanmirandela32 a fim de esclarecer dúvidas em relação à vacinação da Covid-19. Na oportunidade a Secretária reafirmou o compromisso e responsabilidade no tocante a aplicação das doses e que a mesma está obedecendo integralmente as orientações do Ministério da Saúde sobre os grupos prioritários, sendo falsa as informações veiculadas, de que teria existido por parte do município um suposto “fura fila”, informou ainda que a relação dos vacinados pela Secretaria de Saúde está à disposição do Ministério Público.

 "

Assim, segundo informou a nota da Secretaria, em Banzaê não houve "fura-fila" e que toda aplicação das doses da vacina contra a covid-19 está ocorrendo da maneira mais legal possível. 

Mas, será que foi isso mesmo que ela falou ao grupo que foi fiscalizar? Vamos aguardar para saber o que, de fato, ocorreu e qual a versão do grupo que foi buscar as informações.
O MN está aberto para as partes se manifestarem.

Nenhum comentário: