segunda-feira, 12 de julho de 2010

Propaganda Eleitoral em Igrejas é CRIME!

Por se tratar de um local público e de acesso comum, os Templos Religiosos - seja ele de qual segmento for - políticos gostam de frequentar e até fazer uso da palavra como se fossem pregadores para divulgarem suas "promessas miraculosas".
Os pregadores (ordenados, consagrados e leigos) e animadores de qualquer grupo religioso deverão ficar atentos a essa prática, também não poderão fazer menções a nome de candidatos que dê a entender que esteja sendo feita apologia ao nome político.
O TSE proibiu essa prática, como mostra a Lei 9.504/97 e de acordo com o artigo 13 da resolução 22.718/2008. Portanto, de acordo com essa norma, as pessoas que praticarem este ato responderão pelos crimes que estiverem em desacordo com a mesma.
É preciso entender que o púlpito (ou ambão) é lugar de proclamar a Palavra Sagrada e não fazer Propagandas Políticas. Se você presenciar algo dessa natureza pode registrar uma denúncia. Mas vale lembrar que deve ser fundada, pois a justiça não aceita "eu acho" ou "parece".

Nenhum comentário: