Imagem: Portal Belterra |
É notório que o PT é considerado (ou já foi) um partido radical, tem uma tradição de ser o partido dos debates internos para tomada de decisões, mas esse protocolo está sendo quebrado em Banzaê.
Em uma reunião que aconteceu no mês de agosto, ficou firmado que todas as atitudes seriam tomadas mediantes reuniões ficaria sob responsabilidade da Comissão Provisória do PT, ainda mais no tocante a assuntos de filiação de novos membros para o Partido. Porém, nesta quinta-feira (29), por volta das três horas da tarde, aconteceu uma reunião com a comissão para a aprovação de novos membros. Até aí, tudo ok. O fato é isso não foi decidido em conformes com o combinado na última reunião: faltou o debate.
Os nomes dos novos membros sengue a uma lista indicada pela Prefeita Jailma, sem consultar o diretório como tinha sido acordado. Eis algum dos nome: Dedé, Fabiana e seu esposo Cicinho, Gerson Relojoeiro, João Alves (apontado pelo jornal Banzaê Notícias do Pastor Valdemir), Patrícia, Dr. Dominguinhos, Fernanda e Roberto entre outros nomes.
Neste sábado, às 10 horas, acontecerá uma reunião com a base aliada da situação, e tudo indica - se não houver algum imprevisto - que terá a presença dos Deputados Rui Costa, Aderbal e Fátima Nunes.
A Comissão Provisória de Banzaê é formada por: Aparecida - presidente -, Antônio - vice-presidente -, Genildo, Bruno e Albino. O que houve nessa reunião? será que a moda das "sessões secretas" em Banzaê vai pegar?
A verdade é que essa atitudes não trouxe bons ares ao grupo "mais radical" do partido e isso abre caminhos para divisão no grupo, caso não aja um comum acordo entre os membros partidários. E cuidado é bom ter para que o pior não aconteça.
O Monte "Nius" vai entrar em contato com a Comissão Provisória Municipal para mais esclarecimentos. Aguarde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário