sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Presidente Lula elogia Governador Jaques Wagner

image
Governador Wagner.




Ele destaca a importância dos Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social
O governador Jaques Wagner recebeu na manhã desta quinta-feira (2), do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a medalha de reconhecimento do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) pelos serviços prestados quando foi ministro da pasta. Em pronunciamento, Wagner destacou que o importante da obra do Conselho foi construir um caminho comum de diálogo nas políticas públicas reunindo empresários, representantes da sociedade civil e governo.
Para o governador, “a marca do sucesso do Conselho foi acreditar que não há melhor caminho para se resolver um problema do que o diálogo”. Ele lembrou da época em que deixou o Ministério do Trabalho para assumir o Conselho de Desenvolvimento, que ainda estava se estruturando e que, segundo ele, deu certo, ajudando o país a superar os entraves da crise econômica internacional ao propor medidas para superar problemas financeiros.
Wagner destacou que o Conselho foi importante para consolidar a democracia por meio do diálogo com todos, incluindo o movimento social na esfera do poder. Ele lembrou que, quando era ministro do Conselho, elaborou a Agenda Nacional de Desenvolvimento e criou o Observatório da Equidade para propor sugestões para reduzir as desigualdades sociais e regionais.
O governador disse que tem orgulho do aprendizado do diálogo realizado dentro do Conselho e lembra ter visto, convivendo e dialogando, o presidente de um banco financiador, o produtor rural e o líder sindical, que conversavam e reconheciam a importância um do outro. “Isso só foi possível graças ao espaço de diálogo criado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico Social”.
Wagner ressaltou ainda que a criação do Conselho foi uma obra imaterial em favor da democracia participativa, pois, avalia, o melhor caminho é participar para construir políticas públicas onde todos podem opinar. Para ele, a medalha que recebeu “representa um pouco da construção da democracia participativa que é uma marca do governo Lula”.
Wagner homenageou também os ex-funcionários do Conselho que hoje estão no governo da Bahia, a atual secretária da Casa Civil, Eva Chiavon, que foi sua secretária executiva, e o seu chefe de gabinete, Fernando Schmidt, que ocupa o mesmo cargo no governo do Estado. O governador retorna ainda nesta quinta-feira (2) a Salvador.
Com informações da Ascom/Ba.

Fonte: Notícias do Sertão.

Nenhum comentário: