segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Novela das 18 h (da Globo) gravada em Canidé do São Francisco-SE

O Governo do Estado de Sergipe começou a atuar com o objetivo de garantir a segurança nas locações da novela Cordel Encantado, que será gravada na cidade de Canindé do São Francisco.

Da Redação PANotícias
redacao@pauloafonsonoticias.com.br

Crédito: Paulo Afonso Notícias
O Governo do Estado de Sergipe começou a atuar com o objetivo de garantir a segurança nas locações da novela Cordel Encantado, que será gravada na cidade de Canindé do São Francisco, no norte de Sergipe. Uma reunião realizada na tarde de sexta-feira, dia 4, na Secretaria da Segurança Pública (SSP) definiu um planejamento para que as gravações da próxima novela das 18h aconteçam com o apoio dos serviços das forças policiais.
O secretário João Eloy já definiu para o próximo dia 24 de fevereiro uma visita às locações da novela acompanhado por gestores da PM, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, Prefeitura Municipal de Canindé, diretores da novela e representantes da Secretaria da Segurança Púbica de Alagoas. Segundo João Eloy, a ideia é definir um plano operacional para evitar que haja o registro de qualquer tipo de crime, já que nos próximos meses o fluxo de profissionais e turistas vai aumentar, inclusive no período do Carnaval.
A secretária de Turismo de Canindé, Sílvia Oliveira, disse que o apoio da SSP é imprescindível. “Estamos encontrando um espaço muito importante aqui junto aos que fazem a SSP. É o primeiro órgão que procuramos, pois sabemos que a atuação das polícias e do Corpo de Bombeiros ali na região vai ser indispensável para que tudo ocorra da melhor maneira possível”, destacou a secretária.
De acordo com Renato Azevedo, coordenador de produção da novela Cordel Encantado, durante o período de gravações em Sergipe, a SSP terá um papel importante para projetar a imagem do Estado. “Estamos contando com um apoio muito grande de todos no Estado e estamos hoje aqui para pedir o apoio também da SSP de Sergipe”, reforçou Renato Azevedo.
A reunião contou ainda com a presença do secretário-adjunto da Segurança Pública, coronel Aelson Resende; do superintendente da Polícia Civil, João Batista Santos Júnior; da delegada Katarina Feitoza, coordenadora das Delegacias da capital; do prefeito Orlandinho Andrade; e do secretário de Finanças de Canindé, Kaká Andrade; e o empresário Manoel Foguete.
A novela
Canindé do São Francisco recebe a equipe de filmagem da Rede Globo para as primeiras imagens da novela Cordel Encantado na segunda semana de fevereiro. A novela estreará a partir de abril. Do elenco principal, virão para as primeiras cenas nada menos que dez atores, entre eles a protagonista Bianca Bin, que volta a filmar praticamente sem descansar: ela viveu a Fátima de “Passione” que acabou há poucos dias. Ela faz o papel de Aurora, uma princesa européia que é seqüestrada, vem parar no sertão brasileiro e é criada como cangaceira.
A novela se passa nos anos 20. As gravações em Sergipe têm previsão de durar 2 semanas e vão aproveitar os cânions, falésias, grutas e fazendas da região. As locações já foram escolhidas por uma equipe de pré-produção no início de janeiro. A equipe grava ainda num castelo no Vale do Loire, na França, que servirá de locação para as cenas do reino fictício do personagem de Carmo Dalla Vecchia, pai de Aurora.

A região do São Francisco é rica em belezas e histórias e agora será cenário da próxima novela da Rede Globo. “Cordel Encantado” será exibida no horário das 18h e traz como principal locação o município de Piranhas-AL.
As gravações serão iniciadas no mês de março, logo depois do Carnaval. Segundo o diretor da Secretaria de Turismo de Piranhas, Jairo Oliveira, o processo de negociação para a gravação da novela começou no mês de novembro de 2010, com visitas e apoio logístico da Sectur Piranhas e do gestor do APL de Turismo Caminhos do São Francisco, Meraldo Rocha. As cidades de Olho D'Água do Casado e Delmiro Gouveia – representada pelo Mirante do Talhado -, também serão locais de gravação da trama.
A mais importante cena da novela será uma aparição da Canoa de Tolda navegando pelo Canyon do São Francisco. “Vejo a oportunidade de uma integração regional entre os municípios do Baixo São Francisco, além da oportunidade de Alagoas, por meio das cidades de Piranhas, Olho d' Água do Casado e Delmiro Gouveia, divulgar o Canyon como realmente ele é”, afirma Jairo. Para Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, “com as gravações, a região do São Francisco fortalecerá o turismo local, além de dinamizar os serviços/produtos e promover os atrativos, como belezas naturais, artesanato, cidades históricas e roteiros integrados, como a Rota do Cangaço e Caminhos do Imperador. Todos receberão visibilidade e a região só tem a ganhar, movimentando a economia local, gerando emprego e renda”, explica Novis. Já para Meraldo Rocha, gestor do APL de Turismo Caminhos do São Francisco, “a produção de uma novela na região pode resultar na ampliação do fluxo turístico, ampliando a movimentação econômica, além de valorizar a cultura, as pessoas locais, as belezas naturais e a relação de troca entre os atores, produção e comunidade”, afirma.
A novela é de Duca Rachi e Thelma Guedes, com direção de núcleo de Riacardo Waddigton, direção geral de Amora Mautner, além do diretor Gustavo Rodrigues. No elenco, estão Bianca Bin, Cauã Reymond, Aline Moraes, Débora Bloch, Matheus Nachtergaele, Luiz Fernando Guimarães, Reginaldo Faria, Claudia Ohana, etc. 
Fonte: JornaldaCidade.Net /SSP-SE e Agência Alagoas

Um comentário:

Anônimo disse...

que maravilha!!o lugar é msmo muuito bonito e com a novela, o nordeste e aquela região irá ter seu devido valor!