terça-feira, 10 de maio de 2011

Dobradinha política em Banzaê para 2012 - Têca é o nome da vez

Desde que se encerrou o pleito eleitoral de 2010, a região não deixou de surgir rumores e comentários sobre o pleito eleitoral de 2012.
Em Banzaê a cada nova semana há comentários novos (ou renovados) que envolvem lideranças políticas de renome ou iniciante.
O jornal Tribuna Regional - mais conhecido como o Jornal de Souza, Ribeira do Pombal - publicou em duas de suas edições (em fevereiro e em maio desse ano) algo que chamou muito a atenção dos banzaêenses.
Juntando uma publicação dele a respeito do Vice Têca, com uma entrevista de Zé Leal à Rádio Pombal FM,  e agora outra vez na publicação desse mês (05) percebe-se que Têca será o maior nome para o pleito de 2012. O ex-prefeito Zé Leal, em resposta a uma publicação do Jornal Banzaê Notícias, no mesmo período sobre os possíveis nomes que comporiam uma chapa com ele, e inclusive o nome de Têca foi citado por Zé Leal. "Têca ou alguém que esteja ligado a ele: uma filho ou uma filha poderia ser, mas não o nome de ... (outro que surgiu na entrevista), concluiu o ex-prefeito na entrevista (confira um trecho aqui).
E os comentários sobre Têca não parou. Na edição de fevereiro, seção "Politicando em pequenas dose"o redator Souza disse que recebeu um suposto e-mail de um leitor falando a volta, de São Paulo, da jovem Kathyuscia - filha do vice-prefeito - que foi atendendo a um chamado da prefeita Jailma, para tratar de assuntos das eleições de 2012, pois ela seria o nome escolhido pela prefeita em consideração e carinho ao seu pai; em maio (quinta-feira 05), o mesmo Jornal na mesma seção publicou uma nova e quente: Jailam renunciará sua candidatura em 2012 e o vice Têca assumirá; Têca concorreria a vaga de prefeito e Jailma como vereadora, esta possivelmente seria eleita e ganharia a presidência da Câmara e voltaria em 2016 como candidata a prefeita. Embora o nome de Cicinho esteja na frente na enquete deste blog, a Prefeita, segundo o TR, descartaria a opinião dos e-leitores e apostaria em Têca para cumprir o carinho e a dobradinha política.
O TR faz outro alerta: o usando palavras do empresário Emelson do Salgado, diz que está na hora de Banzaê mudar a cara da Câmara e escrever o nome de uma mulher na história do Legislativo Municipal. Além do nome de Jailma, terá o nome da Professora Claudemira, conhecida por Fofinha.
Parece que dessa vez os eleitores de Banzaê terão "dificuldades" em escolher seus candidatos, pois as opções serão muitas.
Em breve outra enquete para avaliar a administração de Jailma. Aguarde e vote.

Um comentário:

Anônimo disse...

BANZAÊ TERA NA MAJORITARIA DUAS MULHERES...PROVAVELMENTE O POVO SERÁ UMA SURPRESA POREM UMA SURPRESA BOA...TEMOS ELAS DUAS COMO AS MELHORES OPÇÕES PARA QUE O BANZAÊ CONTINUE A CRESCER E A VENCER.

TENHAM UMA BOA TARDE!