Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente ambientalistas da ONG GEAMO - Grupo Ecológico Amigos da Onça vão realizar uma Caminhada neste sábado, 4, com saída do Jardim de Alá às 10hs, seguindo para o Aeroclube. A Caminhada que marca a importância da data visa conscientizar a população sobre o avanço do desmatamento na paralela, e reivindicam a possivel vinda de uma usina nuclear para a Bahia.
Ambientalistas de diversos estados, artistas, e convidados, com camisas e faixas vão protestar contra o desmatamento na Paralela. Uma importante avenida pública da capital baiana com 18 quilômetros de extensão, a Paralela está a cada ano perdendo o visual verde da mata para a construção acelerada de empreendimentos imobiliários.
Com o lema "Usina Nuclear na Bahia Não" e pintados com o símbolo da radioatividade, o grupo reivindicam a vinda de uma usina nuclear para o estado Bahia. " Trazer uma Usina Nuclear para Bahia, é retroceder 50 anos, tem outras fontes de energias mais limpas, aeolica , solar, mares . Não devemos retroceder na luta contra esse Afronto aos Baiano", afirma o presidente do GEAMO, Marcell Moraes.
Cerca de 300 pessoas são esperadas para a caminhada. Mudas de Pau Brasil serão plantadas no final da ação e panfletos serão distribuídos informando a população sobre o desmatamento da Avenida Paralela.
"Crescer a cidade a qualquer custo é uma forma de diminuir os nossos dias de vida. É preciso contar com ajudar da população para combater e inibir os governantes que acabam licenciando os empreendimentos na Paralela, e igualar o que já foi licenciado e desmatado em áreas de proteção ambiental integral. Só aí sim, vamos ter a paralela e a nossa cidade respirando um pouco, e salvo dos governantes, ou melhor, dos prepadores ", conclui Marcell Moraes.
Maiores Informações: ASCOM GEAMO / Tels : ( 71) 9937-5602 /8761-9664 /9289-6359
Nenhum comentário:
Postar um comentário