quinta-feira, 23 de junho de 2011

Missa de desagravo após sacrilégio no qual pisaram e jogaram cerveja sobre a Eucaristia

O Bispo de Pereira (Colômbia), Dom Tulio Duque Gutiérrez, presidiu no domingo, 19 de junho, uma Missa de desagravo pelo sacrilégio realizado na capela Cristo Salvador no início deste mês, quando um grupo de desconhecidos, provavelmente jovens, pisotearam e jogaram cerveja sobre a Eucaristia.
Em um comunicado enviado à agência ACI Prensa, o Pe. Rodrigo Hurtado Gil, pároco de São Isidro Lavrador em Dosquebradas, à qual pertence a capela Cristo Salvador, celebrou a Missa na ocasião da Solenidade da Santíssima Trindade às 17:30h.
Na noite de 5 de junho os profanadores ingressaram na capela colombiana, abriram o Sacrário, tiraram as hóstias consagradas, jogaram-nas no chão, pisotearam algumas e jogaram cerveja em cima.
O Pe. Hurtado Gil recordou em seu comunicado que "ainda sem participar da fé cristã ou religiosa, todo cidadão está moralmente obrigado a respeitar as crenças alheias em virtude do direito de liberdade religiosa".
"Em uma sociedade livre, plural e democrática existem leitos de diálogo e de debate para manifestar as próprias opiniões e discrepâncias", por isso resultam "incompreensíveis à reta razão e ao sentido ético natural, os atos que foram realizados nesta capela ferindo a sensibilidade religiosa de quem professa a fé em Cristo, da qual participa a maior parte das pessoas deste setor", finalizou.
Assim ficou a capela onde desconhecidos cometeram sacrilégio contra a Eucaristia

Nenhum comentário: