Católicos percorreram as principais ruas do município neste domingo seguindo o ritmo do Padre-cantor José Ribeiro, convidado para animar o Ressuscitai, “evento religioso-musical com jovens católicos” que atraiu multidão cantando e dançando ao som de musicas que falam de paz, alegria e fé. O evento aconteceu no dia 29 de maio.Esse “arrastão da fé”, como os organizadores chamaram, faz parte de uma nova era vivida pela Igreja Católica local, cujos méritos de inserir nova metodologia e criatividade na ação da Igreja local são do Padre José Antônio, que desde quando passou a dividir a paróquia de Ribeira do Pombal com o antigo vigário, Pe. Emílo, liderando uma equipe de seminaristas tem se destacado por inovar e ousar nos métodos da evangelização cristã.
O ressuscitai foi considerado por todos como um grande sucesso pois contou a participação de jovens dos municípios de Banzaê, Coronel João Sá, Fátima e Cícero Dantas, além de grupos de jovens de praticamente todas as comunidades do interior do município, integrando multidão que lotou as ruas por onde passou. As autoridades municipais eleitas não prestigiaram a caminhada, com exceção do vice-prefeito, Dr. Jairo Monteiro, que acompanhou o percurso integralmente.
O único contratempo que inicialmente ameaçou a realização da caminhada foi um desentendimento com a Prefeitura Municipal que, segundo comentários entre o povo durante o evento, o Prefeito, José Lourenço Júnior, Zé Grilo, e o secretário de Ação Social, Toninho, teriam prometido apoio com palco e trio elétrico para as apresentações, o que de última hora foi descumprido, obrigando a organização a se endividar contratando emergencialmente o mini-trio, Pankadão. Os políticos não foram encontrados para justificar o erro ou esclarecer os boatos.
Fonte: Folha Pombalense
Fonte: Folha Pombalense
Nenhum comentário:
Postar um comentário