segunda-feira, 11 de julho de 2011

CPI poderá ser criada em Banzaê

As eleições 2012 nem começaram, mas em Banzaê, mesmo sem ter nomes indicados para o pleito eleitoral, o clima se esquenta cada vez mais. Várias denúncias sobre a administração de Banzaê chegam ao nosso Blog, mas ainda não foram publicadas por falta de veracidade, pois denúncias e dossiês falsos surgem a todo o momento na história do Brasil quer seja no campo político ou não. Mas assim que obtivermos informações verdadeiras e consistentes dos fatos, elas serão mostradas e encaminhadas aos órgãos responsáveis (Ministério Público e Câmara de Vereadores) para a sua análise e conclusão.
E por falar em Poder Legislativo Municipal, é notório que a oposição de Banzaê está bem, pois conforme pesquisa feita pelo Site nos Regimentos Internos das câmaras de Vereadores da região, para criar uma CPI é necessário apenas a assinaturas de 03 (três) vereadores. A grande questão é que o Regimento Interno do Banzaê se encontra como nota de R$ 100,00 (desejada por todos) e nota de R$ 1,00 (tudo indica que já saiu de circulação). São apenas três assinaturas! Resta saber se os vereadores da oposição assinarão o requerimento pela instalação da CPI em Banzaê, pois qualquer denúncia vinda será encaminhada ao MP e ao Poder Legislativo, pois não se sabe se pode ter firmeza nas denúncias. Caso isso venha a ocorrer será mais possível notar qual o papel do Poder Legislativos Municipal. A Câmara Municipal - mais do que fazer discursos ou negar pedido na Tribuna Livre - precisa atuar em favor dos cidadãos que os elegeram como representantes, independentes destes terem ou não dado voto ao vereador "a" ou "b".
Se lembramos bem, duas CPIs criadas no Brasil trabalharam muito bem: uma foi a do impeachment de Collor, a dos “Anões” do Orçamento e a outra foi a do mensalão, e em Banzaê apenas uma foi criada, mas foi para atingir os funcionários concursados no início da primeira administração de Jailma, mas - graças a Deus - não vigorou, pois segundo os que seriam e foram atingindo - era mais de caráter perseguidor.

Nenhum comentário: