sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Presidente da Câmara de Banzaê é vaiado durante a sessão

Mais uma Sessão que não obteve resultados. Isso não seria novidades.
Na última Sessão, o Presidente Edson Brito, segundo informações dos internautas de Banzaê, chegou acompanhado de policiais, o que deixa claro que a intenção dele era de mais uma vez não colocar o projeto em votação. Hoje (sexta-feira, 30) vai acontecer a 3ª Sessão Extraordinária da Casa Legislativa de Banzaê. De qualquer forma será a última chance. Se é verdade que mais de 60% dos egoístas e dos que veem "menos de um palmo diante do nariz" que moram em Banzaê não querem o calçamento das ruas, até aí os vereadores tem razão. Mas por que esse "60%" nunca compareceu às sessões para dizerem que o projeto não tem importância para as ruas de Banzaê?
A verdade é que na Sessão passada o Presidente Edson Brito não suportou a pressão dos que são a favor do projeto e atacou com palavras um dos manifestantes que teve a coragem de vaiá-lo durante sua fala. Albino do Campo Brito, em sua atitude de cidadão (e acrescento) e de católico, foi criticado pelo Presidente, que achou errada tal atitude ao mencionar frases do tipo: "e ainda que diz que Católico; Vive celebrando a Palavra, e isso e aquilo e se acha santo". (Edson Brito ao dirigir a palavra a Albino). "Sou Católico, sim", retrucou Albino. "E é pra isso que servem os católicos e todos os cristãos e pessoas de boa índole, e os santos sempre defenderam os interesses dos pobres, foi por isso que muitos deles morreram", continuou.
De fato. Não é preciso olhar a vida de muitos, mas de alguns. entre eles, Madre Tereza de Calcutá, São Francisco de Assis, Irmã Dulce, Dom Oscar Arnulfo Romero, bispo de San Salvador, tomba executado pelas forças de Direita que ainda dominavam o país, em fim, a lista seria muito grande se fosse citar todos.
Albino demostrou o pepel que deve ser exercido por católicos, evangélicos, ateus e todos aqueles que querem ser um verdadeiro cidadão. É de atitudes como essa que a sociedade precisa.
Agora resta aguardar as próximas novidades da 3ª Sessão Extraordinária pedida pela Prefeita.

Nenhum comentário: