terça-feira, 16 de maio de 2023

"Cadê a delegacia daqui?"

Do Instagram Correio 24 Horas

No dia 28 de outubro de 2022, às vésperas do segundo turno da eleição - realizada no dia 30 - a cidade de Banzaê, a 325 quilômetros de Salvador, estava em festa. Afinal, a nova Delegacia Territorial (DT) da cidade foi entregue na Rua Ricardo Ferreira. Após seis meses da solenidade de inauguração e das eleições, o prédio público continua sem funcionar. Na cidade localizada no nordeste baiano, delegado e policiais precisam trabalhar numa casa alugada.

“Essa prática é muito comum. Não é a primeira vez que acontece. Inauguram a delegacia, muitas vezes ainda faltando parte elétrica e de computação. Aí fica pagando aluguel, tendo um imóvel já pronto. Os servidores têm que trabalhar numa situação precária e a população também, que tem que ser atendida nessas condições”, reclama Ary Alves, presidente da Associação dos Investigadores da Polícia Civil da Bahia (Assipoc).

Na inauguração, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que foram investidos mais de R$ 2,9 milhões nesta unidade e na delegacia de Sítio do Quinto, também entregue no mesmo dia. As construções fizeram parte do Projeto de Modernização das Estruturas de Segurança e a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, explicou a importância das unidades.

Nenhum comentário: